Dezenas de pessoas foram atendidas pelo Expresso da Cidadania
Mais de oitenta pessoas foram atendidas, em apenas dois dias, pelo Expresso da Cidadania, que iniciou suas atividades na última segunda-feira, nos municípios de Dois Riachos e Cacimbinhas. O ônibus da Defensoria, que realiza orientação jurídica e atendimento nas áreas cível e criminal, estará hoje no município Minador do Negrão e os atendimentos serão conduzidos pelo Defensor Público André Chalub Lima.
Na cidade de Dois Riachos, mais de 30 munícipes procuraram a Defensoria e em Cacimbinhas foram 51 atendimentos, que resultaram em 18 ações judiciais e ofícios relacionados, principalmente, a divórcio, alimentos, investigação de paternidade e retificação de registro. Nos municípios visitados os atendimentos foram conduzidos pelas Defensoras Públicas Bruna Pais e Nicolle Januzi.
Em Cacimbinhas, a defensora pública Nicolle Januzi verificou as condições de trabalho do Conselho Tutelar e oficiou a prefeitura local para que adotasse providências no sentido de sanar as carências relatadas pelos conselheiros, para que possam contar com condições básicas para o exercício de suas atribuições.
Hoje, a Defensoria Itinerante está em Minador do Negrão, na Praça Tereza de Araújo Barros, no Centro, até as 14h. De lá, segue para Coité do Nóia, na quinta-feira (10), onde ficará na Praça de Prefeitura e encerra a etapa em Taquarana, na sexta-feira, atendendo a população na Praça Papa João Paulo I (Praça da Igreja), próximo ao Fórum Des. Mario Augusto da Silva de Guimarães.
Últimas notícias
Falta de leitos de maternidade desafia rede pública de saúde em Arapiraca
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na Canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
