Renan: "Novo secretário não será das polícias"

O governador Renan Filho (PMDB), em entrevista à Tv Gazeta na manhã desta sexta-feira (11) , afirmou que o nome para substituir o secretário de Estado de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, não deve fazer parte do quadro das polícias Civil e Militar. Renan Filho disse ainda que o novo secretário deve ser anunciado na próxima semana.
Durante a entrevista ele afirmou que a pessoa escolhida deve ter a capacidade de integrar as polícias civil e militar com equilíbrio, simplicidade e unidade.
Renan Filho ressaltou que o secretário Alfredo Gaspar tem características importantes de um gestor de sucesso como liderança, capacidade, humildade e o novo gestor deve ter o mesmo perfil. Ele disse ainda que atualmente o ainda secretário de Segurança Pública é um dos maiores especialistas em segurança no país. “ Quando eu viajo as pessoas perguntam como Alagoas conseguiu reduzir os índices de criminalidade de forma tão efetiva”, relatou.
O governador ressaltou que o estado adotou uma estratégia de combate ao crime e por isso tem avançado nos número de redução da violência. “Quando assumi o governo acontecia em média 80 homicídios por mês, agora conseguimos reduzir para 30”, informou Renan Filho.
Concurso na segurança
O reforço do efetivo também é importante para o sucesso do combate a criminalidade. O governador lembrou que já ao longo desse ano serão convocados mais de 800 homens para a Polícia Militar. Ele afirmou também que o governo está analisando a possibilidade de realizar um novo concurso na área de segurança pública. “ Talvez eu seja o governador que desde 1990 vai entregar o estado com o número muito maior de servidores na área da segurança pública do que o efetivo que recebi quando assumi o governo”, finalizou.
Últimas notícias

Maceió tem desempenho abaixo da média entre as capitais do Nordeste em ranking nacional de qualidade da educação

Arapiraca se destaca entre os municípios nordestinos com melhor qualidade na educação em 2025

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
