Renan: "Novo secretário não será das polícias"

O governador Renan Filho (PMDB), em entrevista à Tv Gazeta na manhã desta sexta-feira (11) , afirmou que o nome para substituir o secretário de Estado de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, não deve fazer parte do quadro das polícias Civil e Militar. Renan Filho disse ainda que o novo secretário deve ser anunciado na próxima semana.
Durante a entrevista ele afirmou que a pessoa escolhida deve ter a capacidade de integrar as polícias civil e militar com equilíbrio, simplicidade e unidade.
Renan Filho ressaltou que o secretário Alfredo Gaspar tem características importantes de um gestor de sucesso como liderança, capacidade, humildade e o novo gestor deve ter o mesmo perfil. Ele disse ainda que atualmente o ainda secretário de Segurança Pública é um dos maiores especialistas em segurança no país. “ Quando eu viajo as pessoas perguntam como Alagoas conseguiu reduzir os índices de criminalidade de forma tão efetiva”, relatou.
O governador ressaltou que o estado adotou uma estratégia de combate ao crime e por isso tem avançado nos número de redução da violência. “Quando assumi o governo acontecia em média 80 homicídios por mês, agora conseguimos reduzir para 30”, informou Renan Filho.
Concurso na segurança
O reforço do efetivo também é importante para o sucesso do combate a criminalidade. O governador lembrou que já ao longo desse ano serão convocados mais de 800 homens para a Polícia Militar. Ele afirmou também que o governo está analisando a possibilidade de realizar um novo concurso na área de segurança pública. “ Talvez eu seja o governador que desde 1990 vai entregar o estado com o número muito maior de servidores na área da segurança pública do que o efetivo que recebi quando assumi o governo”, finalizou.
Últimas notícias

Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em Maragogi

Crescimento moderado do consumo no primeiro trimestre coloca Maceió acima da média naciona

Camila Lima deixa Secretaria de Turismo de Maragogi

Seminário sobre saúde mental promovido pelo Corpo de Bombeiros orienta pais de crianças atípicas

Silêncio de Lira deve acelerar ida de Carlos Gonçalves para o grupo de Renan Calheiros

Saúde intensifica vacinação nas escolas para atualização do calendário vacinal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
