Arapiraca

Caminhada no Bosque marca campanha da mulher

Por Redação com assessoria 12/03/2016 18h06
Caminhada no Bosque marca campanha da mulher
- Foto: Assessoria

Uma caminhada pela paz às mulheres. É o que elas querem e foi o que marcou na noite dessa sexta-feira (11), no Bosque das Arapiracas, no bairro Centro de Arapiraca, por incentivo da campanha "Mereço Respeito" - "Mais que flores, toda mulher merece respeito!".

As atividades não param e movimentam o dia a dia da cidade em todos os setores e segmentos sociais.

No início da noite desta sexta-feira (11), a Prefeitura de Arapiraca, por meio das Secretarias da Mulher e da Saúde, realizou uma caminhada no Bosque das Arapiracas.

Elas estavam lá e mostraram vigor. Além do entusiasmo pelo exercício físico para manter o corpo e a mente em forma, as mulheres aproveitaram o momento esportivo para protestar.

A caminhada deixou sua mensagem, através de cartazes com frases enfatizando o respeito e a dignidade os quais a mulher tem direito.

A secretária de Política para as Mulheres, Hyseth de Fátima, levantou a bandeira da denúncia. Para ela, não basta mostrar que a mulher sofre e é vítima da violência. Mas, também, que o agressor seja denunciado.

"Nossa caminhada reflete nossos dias atuais em que mulheres são covardemente violentadas por seus companheiros e precisamos frear esse ato desumano", alertou Hyseth de Fátima.

A caminhada das mulheres ganhou o apoio do secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, que participou com as mulheres do programa da Promoção da Saúde. 

"Quanto mais apoiamos essas iniciativas e participamos dessas atividades é que combatemos a violência contra a mulher", disse Ubiratan Pedrosa. 

Quem estava no Bosque das Arapiracas como de costume, percebeu que há mulheres engajadas em movimentos sociais e de políticas públicas que contribuem para mudar as estatísticas da violência contra mulher.

De uma verdade Hyseth de Fátima tem certeza. A de que a Prefeitura de Arapiraca está no caminho certo com as ações públicas de combate à violência à mulher. A cidade saiu da 5ª posição nacional de homicídios femininos para a 146ª colocação.

"É um salto gigantesco e esta caminhada aqui contribui para avançarmos ainda mais", garantiu a secretária de Política para as Mulheres.