Usuários esperam até dois meses para instalação de água pela Casal em Arapiraca
Solicitar um serviço à Casal é um teste de paciência, principalmente quando se mora no interior do estado. Em Arapiraca, moradores denunciam prazos enormes para que a empresa realize serviços simples, como o de ligar o abastecimento de água em residências.
Um morador do bairro Jardim Tropical em Arapiraca, que preferiu ter a identidade preservada, denunciou que foi até o escritório da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), localizada no centro da cidade, para solicitar a ligação de água para sua residência.
Pelo sistema, o prazo é que essa ligação seja feita até o dia 28 deste mês, mas segundo os próprios técnicos da Casal, esse prazo pode ser de até dois meses.
"Quando fiz a solicitação, os próprios funcionários disseram que poderia demorar até dois meses. Segundo eles, a CAB Águas do Nordeste, que é a empresa parceira da Casal e responsável por esse tipo de serviço, não cumpre os prazos estabelecidos pelo sistema", relatou.
Foi assim que aconteceu com o operador de rádio Tony Devito. Segundo ele, sua residência ficou dois meses sem o abastecimento de água pela Casal por que a empresa demorou para fazer o serviço.
"O pior de tudo é saber que não estamos solicitando nenhum tipo de favor. Estamos pagando para que o serviço seja feito", disse Tony.
Nota da Casal
Por meio da assessoria de comunicação, a Casal informou que a ligação de água é feita por uma empresa terceirizada, a KLM, e que o prazo de ligação é de 30 a 45 dias. A companhia afirmou ainda que considera este prazo muito longo e está estudando medidas para reduzi-lo.
De acordo com a nota, o primeiro passo para a ligação de água é o levantamento dos dados cadastrais pelos funcionários da empresa, em campo, ou seja, no próprio imóvel. O segundo passo é a ligação. A demora acontece devido a demanda que é alta.
Últimas notícias
Chefe do CV busca atendimento com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
JHC lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado na política de Maceió
Tragédia em Tabuba: menino de três anos morre após se afogar em piscina de residência
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
