Usuários esperam até dois meses para instalação de água pela Casal em Arapiraca
Solicitar um serviço à Casal é um teste de paciência, principalmente quando se mora no interior do estado. Em Arapiraca, moradores denunciam prazos enormes para que a empresa realize serviços simples, como o de ligar o abastecimento de água em residências.
Um morador do bairro Jardim Tropical em Arapiraca, que preferiu ter a identidade preservada, denunciou que foi até o escritório da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), localizada no centro da cidade, para solicitar a ligação de água para sua residência.
Pelo sistema, o prazo é que essa ligação seja feita até o dia 28 deste mês, mas segundo os próprios técnicos da Casal, esse prazo pode ser de até dois meses.
"Quando fiz a solicitação, os próprios funcionários disseram que poderia demorar até dois meses. Segundo eles, a CAB Águas do Nordeste, que é a empresa parceira da Casal e responsável por esse tipo de serviço, não cumpre os prazos estabelecidos pelo sistema", relatou.
Foi assim que aconteceu com o operador de rádio Tony Devito. Segundo ele, sua residência ficou dois meses sem o abastecimento de água pela Casal por que a empresa demorou para fazer o serviço.
"O pior de tudo é saber que não estamos solicitando nenhum tipo de favor. Estamos pagando para que o serviço seja feito", disse Tony.
Nota da Casal
Por meio da assessoria de comunicação, a Casal informou que a ligação de água é feita por uma empresa terceirizada, a KLM, e que o prazo de ligação é de 30 a 45 dias. A companhia afirmou ainda que considera este prazo muito longo e está estudando medidas para reduzi-lo.
De acordo com a nota, o primeiro passo para a ligação de água é o levantamento dos dados cadastrais pelos funcionários da empresa, em campo, ou seja, no próprio imóvel. O segundo passo é a ligação. A demora acontece devido a demanda que é alta.
Últimas notícias
Sefaz anuncia sorteio especial de Natal da Nota Fiscal Cidadã com R$ 2 milhões em prêmios
Programa 'SSP nos Municípios' faz visitas técnicas na Rota Ecológica dos Milagres
[Vídeo] ALE discute falhas no abastecimento de água e cobra soluções de concessionárias
Exame de DNA confirma que corpo encontrado na Cachoeira do Meirim é de Crislany
Economia de Alagoas cresce 3,54% em 2023 e supera PIB nacional
Arapiraca dá início à construção do Plano Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
