Usuários esperam até dois meses para instalação de água pela Casal em Arapiraca
Solicitar um serviço à Casal é um teste de paciência, principalmente quando se mora no interior do estado. Em Arapiraca, moradores denunciam prazos enormes para que a empresa realize serviços simples, como o de ligar o abastecimento de água em residências.
Um morador do bairro Jardim Tropical em Arapiraca, que preferiu ter a identidade preservada, denunciou que foi até o escritório da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), localizada no centro da cidade, para solicitar a ligação de água para sua residência.
Pelo sistema, o prazo é que essa ligação seja feita até o dia 28 deste mês, mas segundo os próprios técnicos da Casal, esse prazo pode ser de até dois meses.
"Quando fiz a solicitação, os próprios funcionários disseram que poderia demorar até dois meses. Segundo eles, a CAB Águas do Nordeste, que é a empresa parceira da Casal e responsável por esse tipo de serviço, não cumpre os prazos estabelecidos pelo sistema", relatou.
Foi assim que aconteceu com o operador de rádio Tony Devito. Segundo ele, sua residência ficou dois meses sem o abastecimento de água pela Casal por que a empresa demorou para fazer o serviço.
"O pior de tudo é saber que não estamos solicitando nenhum tipo de favor. Estamos pagando para que o serviço seja feito", disse Tony.
Nota da Casal
Por meio da assessoria de comunicação, a Casal informou que a ligação de água é feita por uma empresa terceirizada, a KLM, e que o prazo de ligação é de 30 a 45 dias. A companhia afirmou ainda que considera este prazo muito longo e está estudando medidas para reduzi-lo.
De acordo com a nota, o primeiro passo para a ligação de água é o levantamento dos dados cadastrais pelos funcionários da empresa, em campo, ou seja, no próprio imóvel. O segundo passo é a ligação. A demora acontece devido a demanda que é alta.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
