Usuários esperam até dois meses para instalação de água pela Casal em Arapiraca
Solicitar um serviço à Casal é um teste de paciência, principalmente quando se mora no interior do estado. Em Arapiraca, moradores denunciam prazos enormes para que a empresa realize serviços simples, como o de ligar o abastecimento de água em residências.
Um morador do bairro Jardim Tropical em Arapiraca, que preferiu ter a identidade preservada, denunciou que foi até o escritório da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), localizada no centro da cidade, para solicitar a ligação de água para sua residência.
Pelo sistema, o prazo é que essa ligação seja feita até o dia 28 deste mês, mas segundo os próprios técnicos da Casal, esse prazo pode ser de até dois meses.
"Quando fiz a solicitação, os próprios funcionários disseram que poderia demorar até dois meses. Segundo eles, a CAB Águas do Nordeste, que é a empresa parceira da Casal e responsável por esse tipo de serviço, não cumpre os prazos estabelecidos pelo sistema", relatou.
Foi assim que aconteceu com o operador de rádio Tony Devito. Segundo ele, sua residência ficou dois meses sem o abastecimento de água pela Casal por que a empresa demorou para fazer o serviço.
"O pior de tudo é saber que não estamos solicitando nenhum tipo de favor. Estamos pagando para que o serviço seja feito", disse Tony.
Nota da Casal
Por meio da assessoria de comunicação, a Casal informou que a ligação de água é feita por uma empresa terceirizada, a KLM, e que o prazo de ligação é de 30 a 45 dias. A companhia afirmou ainda que considera este prazo muito longo e está estudando medidas para reduzi-lo.
De acordo com a nota, o primeiro passo para a ligação de água é o levantamento dos dados cadastrais pelos funcionários da empresa, em campo, ou seja, no próprio imóvel. O segundo passo é a ligação. A demora acontece devido a demanda que é alta.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
