Vereador publica nota de apoio aos trabalhadores
O vereador Júlio Cezar da Silva (PSB) vem publicamente repudiar a forma arbitrária, desrespeitosa e antidemocrática da Secretaria Municipal de Educação de Palmeira dos Índios, que não compreendeu a importância e negou um direito constitucional dos trabalhadores da educação de fazerem adesão à greve nacional de três dias que ocorre de 15 a 17 de março em todos os municípios brasileiros numa luta da categoria em defesa da educação pública no País. Por mais que apelassem foi autorizado apenas 1 dia de paralisação, segundo o Sinteal.
Ao meu ver, o mais grave neste episódio, é o fato dos profissionais da rede pública municipal de educação serem impedidos de um direito constitucional e ainda assim serem “ameaçados” caso descumpram o determinado pelo gestor da pasta, secretário, Luiz Lobo, de terem seus salários cortados em 25%, conforme denunciou o Sinteal. Essa decisão não é apenas um absurdo, mas também um abuso de poder.
É uma pena que a educação, considerada instrumento de transformação de uma sociedade seja tratada de tal forma. É preciso reconhecer que a luta dos trabalhadores da educação tem sido fundamental para alcançar muitas conquistas nesta área, embora ainda estejamos muito distantes da escola pública que queremos.
Reformar ou construir escolas é muito importante, porém nada é mais importante do que reconhecer o papel e a importância dos trabalhadores, seus direitos, motivação, valorização e condições de trabalho dos profissionais. Todavia, atitudes como estas mostram tão somente que estamos na contramão da história, daí o meu repúdio publicamente e o meu incondicional apoio a estes trabalhadores.
Últimas notícias

TJ reinaugura Fórum de São Miguel dos Campos na próxima segunda-feira (4)

Marcelo Beltrão pede recuperação da pista de atletismo do Cepa para revelar novos talentos

Estado transfere pacientes com transtornos mentais para residências terapêuticas

Ação integrada prende em Rio Largo mais um integrante de facção criminosa em AL

Procedimento do MP resulta em reflorestamento e ação educativa no Açude do Goiti

Ex-assessor do TSE prepara denúncia contra Moraes ao parlamento europeu, dizem aliados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
