Vereador publica nota de apoio aos trabalhadores
O vereador Júlio Cezar da Silva (PSB) vem publicamente repudiar a forma arbitrária, desrespeitosa e antidemocrática da Secretaria Municipal de Educação de Palmeira dos Índios, que não compreendeu a importância e negou um direito constitucional dos trabalhadores da educação de fazerem adesão à greve nacional de três dias que ocorre de 15 a 17 de março em todos os municípios brasileiros numa luta da categoria em defesa da educação pública no País. Por mais que apelassem foi autorizado apenas 1 dia de paralisação, segundo o Sinteal.
Ao meu ver, o mais grave neste episódio, é o fato dos profissionais da rede pública municipal de educação serem impedidos de um direito constitucional e ainda assim serem “ameaçados” caso descumpram o determinado pelo gestor da pasta, secretário, Luiz Lobo, de terem seus salários cortados em 25%, conforme denunciou o Sinteal. Essa decisão não é apenas um absurdo, mas também um abuso de poder.
É uma pena que a educação, considerada instrumento de transformação de uma sociedade seja tratada de tal forma. É preciso reconhecer que a luta dos trabalhadores da educação tem sido fundamental para alcançar muitas conquistas nesta área, embora ainda estejamos muito distantes da escola pública que queremos.
Reformar ou construir escolas é muito importante, porém nada é mais importante do que reconhecer o papel e a importância dos trabalhadores, seus direitos, motivação, valorização e condições de trabalho dos profissionais. Todavia, atitudes como estas mostram tão somente que estamos na contramão da história, daí o meu repúdio publicamente e o meu incondicional apoio a estes trabalhadores.
Últimas notícias

Homem é preso com arma e drogas no bairro Cidade Universitária

Alfredo Gaspar, relator da CPMI, reage à decisão do STF que liberou 'Careca do INSS' de depor

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
