Campanha digital arrecada fundos para animais carentes

Há pouco mais de quatro meses, o projeto Nossa Maceió vem divulgando em suas redes sociais a campanha “Solidariedade Vai Subir à Cabeça”. A ação consiste na venda de bonés da marca para arrecadação de fundos para duas instituições filantrópicas da capital alagoana.
Nesta sexta-feira (18), o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis, o Neafa, já começou a receber parte do arrecadado para ajudar na administração da instituição que cuida de animais carentes. Durante a visita ao instituto, a equipe do Nossa Maceió conheceu os trabalhos que ajudam mais de 500 animais por mês.
Para o idealizador do Nossa Maceió, João Catunda, a campanha surgiu da ideia de propor uma rede de solidariedade aos seguidores do projeto nas redes sociais. “Nós temos o objetivo de fazer todas as discussões saírem do campo virtual e tornarem realidade. Desta vez, motivados pela solidariedade, decidimos juntar forças e ajudar quem, no seu dia a dia, vem ajudando a nossa cidade a se tornar mais humana e melhor”, explicou.
Segundo João Catunda, a ideia das vendas dos bonés se concretizou após observar que, no verão de 2015, o acessório foi muito bem recebido pela população e estava sendo cada vez mais procurado.
“Nós não queríamos apenas distribuir ou vender os bonés sem uma causa maior. Decidimos então agregar valor a eles e destinar parte das vendas para projetos que já estão consolidados com seus trabalhos, porém que precisam de mais atenção e ajuda da população”, enfatizou João Catunda.
A coordenadora do Neafa, Pallova Costa, que recebeu a equipe do Nossa Maceió, destacou a importância da contribuição do projeto para o fortalecimento das ações em prol dos animais carentes. “Nos sentimos muito felizes quando soubemos que fomos escolhidos para participar desta campanha. Toda ajuda é sempre bem vinda para somar nos cuidados com os nossos animais”, destacou.
Os bonés do Nossa Maceió, que ainda estão à venda, podem ser adquiridos através do Facebook (Nossa Maceió) e do Instagram (@NossaMaceio). “Nosso objetivo é fazer com que, cada vez mais, curtidas virtuais se tornem cidadania. E até o estoque de bonés acabar, nós estaremos arrecadando recursos para o Neafa”, finalizou João Catunda.
Últimas notícias

Gabriel Vilhena se pronuncia após ser acusado de agredir dentista

Americana lucra R$ 20 mil por mês vendendo leite materno para atletas

Agora, Instagram permite repostar publicações no feed: veja como funciona

Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos em operação na capital

Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)

Rica de Marré traz coleção inédita com peças de até R$ 60 nesta sexta (8) e sábado (9)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
