Campanha digital arrecada fundos para animais carentes

Há pouco mais de quatro meses, o projeto Nossa Maceió vem divulgando em suas redes sociais a campanha “Solidariedade Vai Subir à Cabeça”. A ação consiste na venda de bonés da marca para arrecadação de fundos para duas instituições filantrópicas da capital alagoana.
Nesta sexta-feira (18), o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis, o Neafa, já começou a receber parte do arrecadado para ajudar na administração da instituição que cuida de animais carentes. Durante a visita ao instituto, a equipe do Nossa Maceió conheceu os trabalhos que ajudam mais de 500 animais por mês.
Para o idealizador do Nossa Maceió, João Catunda, a campanha surgiu da ideia de propor uma rede de solidariedade aos seguidores do projeto nas redes sociais. “Nós temos o objetivo de fazer todas as discussões saírem do campo virtual e tornarem realidade. Desta vez, motivados pela solidariedade, decidimos juntar forças e ajudar quem, no seu dia a dia, vem ajudando a nossa cidade a se tornar mais humana e melhor”, explicou.
Segundo João Catunda, a ideia das vendas dos bonés se concretizou após observar que, no verão de 2015, o acessório foi muito bem recebido pela população e estava sendo cada vez mais procurado.
“Nós não queríamos apenas distribuir ou vender os bonés sem uma causa maior. Decidimos então agregar valor a eles e destinar parte das vendas para projetos que já estão consolidados com seus trabalhos, porém que precisam de mais atenção e ajuda da população”, enfatizou João Catunda.
A coordenadora do Neafa, Pallova Costa, que recebeu a equipe do Nossa Maceió, destacou a importância da contribuição do projeto para o fortalecimento das ações em prol dos animais carentes. “Nos sentimos muito felizes quando soubemos que fomos escolhidos para participar desta campanha. Toda ajuda é sempre bem vinda para somar nos cuidados com os nossos animais”, destacou.
Os bonés do Nossa Maceió, que ainda estão à venda, podem ser adquiridos através do Facebook (Nossa Maceió) e do Instagram (@NossaMaceio). “Nosso objetivo é fazer com que, cada vez mais, curtidas virtuais se tornem cidadania. E até o estoque de bonés acabar, nós estaremos arrecadando recursos para o Neafa”, finalizou João Catunda.
Últimas notícias

ONG Amigos de Maribondo alcança mais de 4 mil atendimentos em apenas 3 meses

Agricultor sofre amputação após acidente com máquina em Canapi

Alcolumbre manda arquivar PEC da Blindagem após rejeição da CCJ

Governo investe R$ 9,7 milhões na construção de duas novas creches em Rio Largo

Lula avalia encontro com Trump na ONU como “surpresa boa”

Hemoal promove coletas externas de sangue em Coruripe e Delmiro Gouveia nesta quinta
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
