Alta de mais 60% da farinha de mandioca preocupa a Cooperagro
A valorização do preço da farinha da mandioca tem preocupado a Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro). De fevereiro a março deste ano, a farinha obteve uma alta de 62%, o que atinge diretamente o consumidor.
Subindo de R$ 80,00 para R$ 130,00 no mercado nacional, o aumento, que poderia ser uma vantagem para o produtor, pode diminuir o número de vendas de produtos que usam a farinha de mandioca como matéria-prima, uma queda negativa para toda a cadeia produtiva.
“O aumento valoriza o produtor de mandioca, mas gera um impacto que afeta a indústria e segue diretamente para o varejo. O produto que chega ao consumidor precisa ser reajustado para não desvalorizar a produção, mas com uma alta 60% o produto pode deixar de ser consumido”, explica o presidente da Cooperagro, Eloisio Lopes.
Ainda de acordo com presidente, é preciso esperar o mercado se estabilize para realizar um reajuste de preço que esteja dentro da capacidade de ser absorvido pelo consumidor final e que favoreça tanto o agricultor quanto o produtor que utiliza a farinha de mandioca como a matéria-prima.
Últimas notícias
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Djavan visita novo restaurante badalado de Maceió e aprecia pôr do sol na orla da Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
