Arapiraca

Família do MT vem à Arapiraca procurar parentes que perderam contato há mais de 60 anos

Por 7 Segundos 26/03/2016 11h11

A esperança de encontrar parentes desconhecidos trouxe uma família que mora na cidade de Cuiabá, no estado do Mato Grosso, até Arapiraca. O contato foi perdido há mais de 60 anos quando dois irmãos se separaram. Um deles foi tentar a vida no Sudeste do país.

Dona Anaíde Santana da Silva, de 74 anos, é natural da cidade de Viçosa, localizada na Zona da Mata de Alagoas, e procurou a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos para tentar encontrar a família de seu tio, Vicente Santana da Silva, que estaria morando em Arapiraca.

Anaíde se mudou com os pais para o estado do Paraná quando tinha pouco mais de dez anos e depois disso não teve mais nenhum contato com seus parentes alagoanos.

Ela é filha de Sebastião Santana da Silva, irmão de Vicente Santana. O pai de Anaíde foi tentar a vida no estado de Paraná, enquanto seu tio foi morar na cidade de Patos, na Paraíba.

Há aproximadamente 40 anos, um amigo da família foi até a cidade de Patos na tentativa de encontrar o Senhor Vicente, sua esposa, identificada apenas como dona "Duquinha", e os filhos do casal, Benedito, José, Cícero, Sebastião, Luiz e outras duas meninas, das quais dona Anaíde não recorda o nome.

"Infelizmente, acredito que meu tio não deva mais estar vivo, pois hoje estaria com mais de 100 anos, mas tenho muita esperança em encontrar meus primos", disse dona Anaíde

Ela veio para Alagoas com dois de seus dez filhos para realizar o sonho de conhecer a terra onde nasceu e encontrar seus parentes perdidos.

Quem conhecer um conjunto de irmãos com nomes de Benedito, José, Cícero, Sebastião, Luiz, filhos de Vicente e dona Duquinha, entre em contato com a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, através do número (82) 9 9942-0072 e ajude essa senhora a realizar seu maior sonho.