Segurança

Líder de facção é preso duas semanas após divulgação de lista dos mais procurados

Indivíduo é um dos oito criminosos listado pela SSP/AL como de alta periculosidade e divulgado pelo Programa Captura do Governo Federal

Por 7Segundos, com SSP/AL 22/12/2025 16h04
Líder de facção é preso duas semanas após divulgação de lista dos mais procurados
Continua na busca dos outros sete procurados pelo Programa Captura, do Ministério da Justiça e Segurança Pública - Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), em ação conjunta com as forças de segurança de Santa Catarina, prendeu o indivíduo conhecido pelo apelido de “Coroa”, apontado como uma das lideranças do Comando Vermelho. O criminoso tinha atuação no município de Marechal Deodoro e responde por tráfico de entorpecentes, além de homicídios qualificado e simples. A prisão se deu duas semanas após o Governo Federal divulgar a lista dos mais procurados pelo Programa Captura, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Coroa” foi preso pela Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), após denúncia anônima e trabalho de inteligência integrada entre as forças de segurança de Alagoas e de Santa Catarina.


O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, destacou a importância da colaboração da população, por meio das denúncias. "Foi a partir dessas informações que conseguimos localizar o suspeito em Santa Catarina e efetuar a prisão em uma ação integrada com a polícia daquele estado, com o apoio fundamental do serviço de inteligência da Rotam”, disse.

A Segurança Pública continua na busca dos outros sete procurados da lista, que são José Emerson da Silva (Nem Catenga/Jovem/Abençoado), Kayo Nascimento de Magalhães (Rafinha/99), Givaldo Barbosa de França (Quinzinho), Wilton Ramos da Silva (Lucerna), Marcos Pedro da Silva Monteiro (Serofinho), José Mariano dos Santos (Rato) e Wilson Marques de Albuquerque (Zé Dirceu/Alex). As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181, com sigilo garantido.