Restaurante Popular passa por período de manutenção
Anualmente, o “Restaurante Popular de Arapiraca Alonso de Abreu Pereira – Jerimum” passa por eventuais períodos para manutenção.
Para não parar suas atividades duas vezes por ano – a primeira em 2016 seria em janeiro –, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) optou por fazer a readequação das instalações hidráulicas e elétricas no mês de abril, a partir do dia 4.
Desta forma, a Prefeitura de Arapiraca irá trocar equipamentos antigos, com uso contínuo de 8 anos. Novos deles serão adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Governo Federal.
Esta manutenção é necessária para segurança do trabalhador e dos usuários do Restaurante Popular Jerimum – inaugurado em 2008 –, reduzindo transtornos no futuro e levando em consideração a possibilidade de continuar a oferecer a todos que se utilizam deste serviço o melhor atendimento, conforto, limpeza, segurança e menor preço.
A refeição servida no local é bastante balanceada e com valor nutritivo de aproximadamente 600 calorias, adequado principalmente aos parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde (MS), custando apenas R$ 2,99 e enfatizando a utilização de produtos orgânicos vindos da lavoura arapiraquense, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O cardápio é bem regrado, seguindo um padrão e todos os dias são disponibilizados feijão com jerimum, arroz branco, salada de repolho, cenoura e tomate, alternando as carnes, os sucos e as sobremesas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
