Alagoas

Novo prédio de Manutenção Predial irá melhorar trabalho dos servidores penitenciários

Por Agência Alagoas 29/03/2016 09h09

Os serviços ofertados no sistema prisional serão otimizados nos próximos dias. Isso porque os 37 profissionais do corpo técnico do setor de Manutenção Predial da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) terão um espaço próprio. O prédio propiciará melhores condições para que os servidores atendam às necessidades das unidades penitenciárias.

O novo prédio de Manutenção Predial será utilizado pelos setores de Engenharia, Arquitetura e Manutenção, a partir da próxima semana. O espaço é dotado com alojamentos, refeitório, copa, além das salas de reunião e de projetos. Os trabalhos do setor continuarão ocorrendo 24h por dia, de forma ininterrupta.

O prédio foi construído com recursos próprios do Estado, utilizando mão de obra carcerária. O planejamento e acompanhamento foram feitos pelos servidores penitenciários. Com a mudança, o corpo técnico do setor de Manutenção Predial deixará de atender no Centro Administrativo do sistema prisional e ganhará um espaço próprio.

O chefe de Manutenção Predial, Ednilson dos Santos, destaca as melhorias com um espaço físico adequado para trabalhar. “Teremos melhores condições para dirigir, desenvolver projetos, fiscalizar e emitir relatórios de obras, controlar e fazer a inspeções de materiais, dentre outras funções que são da competência do nosso corpo técnico”.