Policiais civis deflagrarão paralisação de 24h nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira (1º/04), os policiais civis deflagrarão a primeira paralisação de 24 horas para reivindicar o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados e os outros itens da pauta de reivindicações da categoria.
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está convocando a categoria para participar do ato público, em frente ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), nesta sexta-feira (1º), a partir das 8 horas. Haverá café manhã no local.
Desde o ano passado que os policiais civis estão na luta pelo cumprimento da pauta de reivindicações, que trata de 23 itens, como piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, pagamento de risco de vida, revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), implantação e pagamento retroativo das progressões.
No entanto, o governo não apresentou nenhuma proposta para a reivindicação do piso salarial, que é o quarto pior do Brasil. A categoria é a única com nível superior que recebe salário de nível médio na segurança pública de Alagoas.
Em decorrência do descaso, os policiais decidiram realizar três paralisações de 24 horas nos dias 1º, 8 e 15 de abril e nova assembleia com indicativo de greve em 18 de abril.
Calendário de Mobilização
Paralisações de 24 horas - Concentração
1º/04 – Complexo de Delegacias Especializadas (Code) – Mangabeiras – 8h
08/04 – Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) – Santa Amélia – 8h
15/04 – Delegacia Geral – Jacarecica – 8h
Assembleia geral
18/04 – Assembleia geral com indicativo de greve – Urbanitários – 13h
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
