Veículos complementares começam a circular com novas faixas

As faixas de identificação dos veículos que integram o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal Complementar de Passageiros já começaram a ser substituídas. O novo layout irá facilitar a identificação dos veículos (micro-ônibus e vans) licitados pelo Governo do Estado, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).
A troca da faixa antiga pela nova adesivação está sendo realizada em três gráficas da capital autorizadas pela Arsal. Mais limpo, o novo modelo traz maior destaque para o nome da linha, o valor da tarifa e o número de discagem gratuita da Ouvidoria da Agência (0800 284-0429).
Adriano Tenório, transportador da linha União dos Palmares/São José da Laje aprovou a mudança. É dele o primeiro veículo complementar a circular com a nova adesivação.
"Agora o veículo pode ser visto de longe pelos passageiros. Com a faixa amarela no pára-brisa, identificando a linha de origem e destino, os usuários do sistema saberão que somos legalizados e não clandestinos. Estou feliz, minha faixa estava apagada, mal dava para saber que sou um transportador legal”, comemorou Tenório.
Marcus Vasconcelos, presidente da Arsal, aproveitou o momento para reforçar a importância dos transportadores comparecerem à Agência até o dia 3 de maio para a substituição obrigatória da faixa de identificação visual de seus veículos pelo novo modelo. “A mudança, que faz parte do projeto do governo Renan Filho para uma nova Alagoas será benéfica para todos os envolvidos nos sistema”, afirmou.
Patrícia Medeiros, diretora-executiva da Arsal, destacou que a meta é plotar todos os carros o mais rápido possível, até a primeira quinzena de maio. “Estamos dando um passo muito importante com a adesivação, isto porque atualmente existem faixas que estão apagadas devido à ação do tempo, e isso impossibilita que a população identifique o transporte legalizado”, completou a diretora.
Últimas notícias

Falta de energia afeta abastecimento de água em Arapiraca e outros 9 municípios do Agreste

Mega-Sena acumula para R$ 100 milhões; confira as dezenas sorteadas

Veículo desgovernado derruba muro de casa no bairro Capiatã, em Arapiraca

Ato em apoio a Bolsonaro reúne manifestantes em Maceió com críticas a Lula e ao STF

Homem é encontrado morto em povoado na zona rural de Taquarana

Prefeitura de Maceió sorteia nesta segunda-feira (4) unidades habitacionais na Santa Amélia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
