Prova de concurso é suspensa porque prefeitura não disponibilizou salas para a realização do certame

Candidatos ao cargo de assistente social para a prefeitura de Cacimbinhas ficaram revoltados porque a prova que seria realizada nesse domingo (10) foi suspensa . O motivo alegado por meio de um email, pela Master Consultoria Educacional, empresa que vai realizar o certame, foi porque o município não disponibilizou salas de aulas para que 130 candidatos inscritos para o cargo de assistente social realizassem as provas.
Segundo as denúncias quatro dias antes da realização do concurso, a empresa Master Consultoria Educacional enviou por e-mail uma comunicação informando o cancelamento da prova.
“Vimos informar que a reaplicação da prova para o cargo de Assistente Social do município de Cacimbinhas/AL não ocorrerá na data de 10 de abril de 2016, em decorrência da indisponibilidade de salas na rede municipal de ensino”, afirma um dos trechos da nota.
O concurso realizado em maio do ano passado teve 7 mil inscritos, mas a prova específica de conhecimento gerais para o cargo de assistente social foi cancelada porque houve falhas na elaboração. No mês que vem os 130 candidatos ao cargo de assistente social vão completar um ano que estão esperando para refazer a prova. “Isso é um absurdo, um desrespeito aos candidatos que aguardam ansiosamente para realizar o certame”, desabafou um candidato.
A demora em realizar a prova do concurso público para o cargo de assistente social resulta no adiamento da data de homologação do concurso público. Quem foi aprovado para outros cargos vai ter que esperar o resultado dessa pendência em relação ao cargo de assistência social.
A prefeitura de Cacimbinhas negou que não tenha disponibilizado as salas. “O que aconteceu foi uma falha de comunicação da empresa Master Consultoria. Ela não comunicou oficialmente ao município a necessidade das salas para a realização da prova”, informou a Ex-secretária Municipal de Administração, que preferiu não citar o nome, porque estava entregando o cargo ainda nesta segunda-feira.
A ex-secretária disse ainda que o novo calendário com datas disponíveis para a realização das provas será encaminhado a Master Consultoria Educacional ainda nesta segunda-feira (11).
Master Consultoria
A direção da empresa Master Consultoria Educacional informou por meio do departamento jurídico que a comunicação com o município sempre foi por meio de e-mails. “Desde janeiro informamos que precisaríamos de salas para refazer a prova de conhecimentos gerais para o cargo de assistente social”, informou o setor jurídico.
Ainda segundo a Master Consultoria somente após publicar a data da nova prova do concurso o município informou que a solicitação deveria ser protocolada por meio de ofício. “Cerca de quinze dias antes da data da prova nós conseguimos protocola o ofício com a solicitação das salas. Mas mesmo assim o município alegou que não poderia disponibilizar as salas de aula”, informou a Master Consultoria.
A empresa afirmou ainda que a demora para realizar a nova prova de conhecimentos gerais foi em virtude de que alguns candidatos entrarem com ação na justiça porque não concordavam com a programação do conteúdo divulgado e as questões publicadas na prova do concurso. Só em dezembro do ano passado foi firmado um acordo no Ministéro Público para que nova prova fosse realizada.
Últimas notícias

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho

Após discussão, homem é esfaqueado cinco vezes em Rio Largo

Palmeira e Limoeiro passam a integrar a Instância de Governança do Agreste

Homem morre após ser atingido por quatro tiros no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
