Sementes de feijão são entregues a famílias em Campo Alegre
A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) realiza, nesta sexta-feira (15), a entrega de 400 quilos de sementes de feijão de corda do programa Barriga Cheia para 250 famílias carentes dos bairros do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes, Village Campestre e Conjunto Lucila Toledo. A cerimônia de entrega acontece na avenida Cachoeira do Meirim, nas proximidades da unidade da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal), a partir das 8h30.
As famílias beneficiadas nesta etapa do programa Barriga Cheia em Maceió foram cadastradas pela prefeitura comunitária do Benedito Bentes e as sementes serão plantadas em uma área de 120 hectares cedida pela Usina Santa Clotilde. O programa funciona a partir da parceria com usinas de cana de açúcar e as prefeituras de Maceió, Campo Alegre, Junqueiro e Teotônio Vilela.
De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, a pasta busca novos parceiros para esta edição do programa.
Queremos ampliar o número de parceiros e estamos conversando com outras usinas e com as prefeituras de Atalaia e Murici. No período de entressafra da cana, o Barriga Cheia torna-se uma alternativa para gerar alimento e renda para as famílias que ficam desempregadas. Nesse sentido, buscamos o apoio da iniciativa privada seguindo as orientações do Governador Renan Filho em concentrar esforços para oferecer uma nova Alagoas para as famílias de baixa renda, disse Vasconcelos.
Na quarta-feira (13), o secretário fez a primeira entrega de sementes do Barriga Cheia em 2016 no distrito de Luziápolis, beneficiando 520 famílias do município de Campo Alegre. Ainda neste mês de abril, as sementes serão entregues nos municípios de Junqueiro e Teotônio Vilela.
De acordo com o secretário de Agricultura, neste ano, o programa deve distribuir em torno de 2 mil quilos de sementes de feijão, beneficiando cerca de 6 mil famílias de baixa renda e agricultores familiares alagoanos.
Últimas notícias
Dois irmãos são presos por estupro coletivo contra uma adolescente em Maceió
Homem tenta fugir de assalto, é baleado e tem moto roubada em Arapiraca
Cavalo atropela e deixa menina de 9 anos em estado grave em Matriz de Camaragibe
Ex-mulher diz que matou médico após ele violar medida protetiva e relata abusos à filha do casal
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
