Sesau inicia distribuição da vacina contra influenza em AL
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciou a distribuição das 748 mil doses de vacina contra a Influenza para os 102 municípios alagoanos. Com 45% das doses entregues até o sábado (23), as Secretarias Municipais de Saúde podem iniciar a Campanha de Vacinação a partir da segunda-feira (25), conforme acordo firmado com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL).
Até sábado (23) serão distribuídos 45% do quantitativo destinado a Alagoas, porque segundo cronograma do Ministério da Saúde (MS), o repasse das vacinas para os Estados está ocorrendo em quatro parcelas. A primeira chegou no dia 8 de abril, que corresponde a 179.550 (24% do montante destinado ao Estado). A segunda foi remetida a Alagoas na sexta-feira (15) e já está sendo distribuída para as centrais do interior.
Já a terceira deve ser envida pelo Ministério da Saúde entre 2 a 6 de maio e, a quarta, irá ser repassada a Alagoas entre os dias 9 a 15 de maio. Em razão do envio fracionado, a Sesau adotou três critérios para repassar as doses aos municípios. Neste primeiro momento, os municípios com mais de 10 mil habitantes e com notificação de casos suspeitos ou confirmados, irão receber 50% do montante.
Com esta situação, encontram-se 12 cidades: Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Coruripe, Santana do Ipanema, Marechal Deodoro e Murici. Também receberão 50%, os municípios com população alvo a vacinar de 3.300 habitantes, correspondendo a 47 cidades e 30% para 43 municípios com população entre 3.300 a 9.141 pessoas.
Público-alvo – De acordo com a assessora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, devem procurar os postos de vacinação as mais de 700 mil pessoas que integram os grupos prioritários. “Além das crianças de seis meses a menores de cinco anos, devem ser vacinados os trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, população indígena, idosos de 60 anos e mais, inclusive institucionalizados, pessoas portadoras de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, em cumprimento de medidas socioeducativas/privado de liberdade e funcionários do sistema prisional”, informou.
Últimas notícias
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
