Alagoas

Funcionários dos Correios fazem greve e 90% dos serviços estão parados

Por 7 Segundos 27/04/2016 14h02
Funcionários dos Correios fazem greve e 90% dos serviços estão parados
Funcionários dos Correios - Foto: Cortesia / Sindicato Correios

Em Arapiraca não foi diferente. Os funcionários dos Correios cruzaram os braços, entraram em greve e 90% dos serviços oferecidos pela empresa estão parados. Os funcionários fizeram uma manifestação em frente à agência central, no Centro de Arapiraca, nesta quarta-feira (27).

Sobrecarga de trabalho, falta de contratação de funcionários e convocação dos aprovados no último concurso, em 2011, são as principais reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL).

Segundo o diretor do Sintect, James Magalhães, as negociações acontecem desde novembro de 2015 com a posse do novo diretor dos Correios, mas nada avançou até agora. Ele disse, ainda, que a empresa lançou o Plano de Demissão Voluntária (PDV), porém, os Correios não repõem as vagas dos trabalhadores que aderiram ao plano e foram demitidos.

Plano de demissão

"A direção está sucateando os Correios e o atraso nas correspondências não é culpa dos funcionários que estão sobrecarregados, a culpa é da própria empresa", disse James Magalhães.

O diretor do Sintect disse que a paralisação é uma forma de denunciar à empresa à população pelo descaso que vem acontecendo não só em Alagoas, mas em todo o país.

"A sobrecarga de trabalho atinge, basicamente, os carteiros e os atendentes comerciais que lidam diretamente com o público no atendimento da empresa", denunciou James Darlan.

Com o Plano de Demissão Voluntária, Arapiraca perdu três atendentes comerciais e dois carteiros, além de funcionários que deixaram os Correios por passarem em outro concurso público.

O sindicato também lançou uma carta aberta à população sobre a situação da empresa e de seus funcionários. Veja, abaixo e em anexo, a carta na íntegra: