Funcionários dos Correios fazem greve e 90% dos serviços estão parados

Em Arapiraca não foi diferente. Os funcionários dos Correios cruzaram os braços, entraram em greve e 90% dos serviços oferecidos pela empresa estão parados. Os funcionários fizeram uma manifestação em frente à agência central, no Centro de Arapiraca, nesta quarta-feira (27).
Sobrecarga de trabalho, falta de contratação de funcionários e convocação dos aprovados no último concurso, em 2011, são as principais reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL).
Segundo o diretor do Sintect, James Magalhães, as negociações acontecem desde novembro de 2015 com a posse do novo diretor dos Correios, mas nada avançou até agora. Ele disse, ainda, que a empresa lançou o Plano de Demissão Voluntária (PDV), porém, os Correios não repõem as vagas dos trabalhadores que aderiram ao plano e foram demitidos.
Plano de demissão
"A direção está sucateando os Correios e o atraso nas correspondências não é culpa dos funcionários que estão sobrecarregados, a culpa é da própria empresa", disse James Magalhães.
O diretor do Sintect disse que a paralisação é uma forma de denunciar à empresa à população pelo descaso que vem acontecendo não só em Alagoas, mas em todo o país.
"A sobrecarga de trabalho atinge, basicamente, os carteiros e os atendentes comerciais que lidam diretamente com o público no atendimento da empresa", denunciou James Darlan.
Com o Plano de Demissão Voluntária, Arapiraca perdu três atendentes comerciais e dois carteiros, além de funcionários que deixaram os Correios por passarem em outro concurso público.
O sindicato também lançou uma carta aberta à população sobre a situação da empresa e de seus funcionários. Veja, abaixo e em anexo, a carta na íntegra:
Últimas notícias

Trecho da Av. Pierre Chalita recebe obras de drenagem para minimizar erosões

Projeto Jovem Torcedor leva alunos da rede pública municipal ao Rei Pelé em dia de vitória do CSA

Vereadora petista comemora prisão de Bolsonaro ao lado de aliados em bar de Maceió

PRF apreende 103 kg de ouro avaliados em R$ 60 milhões; maior apreensão do país

Mega-Sena pode pagar R$ 100 milhões nesta terça-feira
![[Vídeo] Acusado de mandar matar casal por vingança em União dos Palmares é preso no Ceará](https://img.7segundos.com.br/pxLuorCbTZk6gjcPdPCyrrmrDh4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-05-at-091819.jpeg)
[Vídeo] Acusado de mandar matar casal por vingança em União dos Palmares é preso no Ceará
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
