Gás natural fica mais barato para consumidores em Alagoas
Os alagoanos iniciaram o primeiro dia útil de maio com uma boa notícia: o gás natural está mais barato. O novo preço é decorrente de uma redução de aproximadamente 7% do custo do gás adquirido da Petrobras pela distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, que repassou de forma integral a economia aos usuários.
A redução da tarifa beneficia as mais de 40 mil unidades residenciais, os 550 estabelecimentos comerciais, as 29 indústrias e os mais de 18 mil usuários de GNV que já utilizam o gás natural em Alagoas.
De acordo com o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa, o repasse da economia favorece a sociedade como um todo. “O gás natural já é a escolha mais econômica do mercado. Com esta redução, o energético se consolida como o produto ideal de quem quer fazer economia e não abre mão da eficiência e do conforto”.
As residências, os estabelecimentos comerciais e as indústrias já usufruirão automaticamente da redução, pois o gás natural é vendido diretamente para os usuários finais. Já o segmento veicular usufruirá da economia caso os postos de combustíveis repassem aos motoristas o desconto dado pela distribuidora alagoana.
“A Algás aplicou a redução para os clientes diretos da Companhia, que no caso do segmento veicular são os postos de combustíveis. Por sua vez, os postos decidirão livremente se reduzirão ou não o preço final do GNV”, explica Sousa.
A alteração da estrutura tarifária já está valendo para os volumes consumidos de gás natural a partir do dia 1º de maio. Com essa postura, a Algás está alinhada às diretrizes de desenvolvimento do Estado, buscando contribuir para a construção de uma nova Alagoas.
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
