Fechadas desde 2015, duas fábricas de laticínios serão inauguradas no Sertão de Alagoas
Com as atividades suspensas desde novembro de 2015 por causa do funcionamento clandestino, duas fábricas de laticínios, as empresas São Félix e Gabriel, vão ser reinauguradas em Major Izidoro, nesta quarta-feira (4), no Sertão de Alagoas.
Com a regularização devido às ações da Fiscalização Preventiva Integrada na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco) e inspeção da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), as empresas se regularizaram e vão funcionar dentro das normas sanitárias e higiênicas previstas em lei.
De acordo com a Adeal, as duas empresas, mesmo após terem os registros suspensos, apresentaram resistência à adequação da legislação. No entanto, após serem alertadas para os riscos à saúde pública e ao meio ambiente, as empresas decidiram se regularizar.
Benefícios da regularização
A regularização das empresas também se deve ao a realização da 3ª etapa da FPI, que interditou outras fábricas de laticínios nas cidades de Batalha, Olho d'Água das Flores, Traipu, São José da Tapera e Major Izidoro.
Com a cooperação da Adeal, Sebrae e Senai as empresas seguiram todo o processo de adequação e reconheceram a importância dos trabalhos da FPI do São Francisco.
Para o Ministério Público Estadual (MPE) e os técnicos da Adeal, instituições que integram a Fiscalização Preventiva Integradas, esse é um passo importante a ser dado pelos donos de laticínios e uma prova concreta de que o projeto traz benefícios à população, haja vista que, a partir desta quarta=-feira as empresas vão produzir alimentos seguros, sem agredir o meio ambiente, já que possuem registro e licença ambiental.
As empresas São Félix e Gabriel vão permanecer gerando emprego e renda para a região da bacia leiteira do Sertão de Alagoas.
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
