Fechadas desde 2015, duas fábricas de laticínios serão inauguradas no Sertão de Alagoas
Com as atividades suspensas desde novembro de 2015 por causa do funcionamento clandestino, duas fábricas de laticínios, as empresas São Félix e Gabriel, vão ser reinauguradas em Major Izidoro, nesta quarta-feira (4), no Sertão de Alagoas.
Com a regularização devido às ações da Fiscalização Preventiva Integrada na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco) e inspeção da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), as empresas se regularizaram e vão funcionar dentro das normas sanitárias e higiênicas previstas em lei.
De acordo com a Adeal, as duas empresas, mesmo após terem os registros suspensos, apresentaram resistência à adequação da legislação. No entanto, após serem alertadas para os riscos à saúde pública e ao meio ambiente, as empresas decidiram se regularizar.
Benefícios da regularização
A regularização das empresas também se deve ao a realização da 3ª etapa da FPI, que interditou outras fábricas de laticínios nas cidades de Batalha, Olho d'Água das Flores, Traipu, São José da Tapera e Major Izidoro.
Com a cooperação da Adeal, Sebrae e Senai as empresas seguiram todo o processo de adequação e reconheceram a importância dos trabalhos da FPI do São Francisco.
Para o Ministério Público Estadual (MPE) e os técnicos da Adeal, instituições que integram a Fiscalização Preventiva Integradas, esse é um passo importante a ser dado pelos donos de laticínios e uma prova concreta de que o projeto traz benefícios à população, haja vista que, a partir desta quarta=-feira as empresas vão produzir alimentos seguros, sem agredir o meio ambiente, já que possuem registro e licença ambiental.
As empresas São Félix e Gabriel vão permanecer gerando emprego e renda para a região da bacia leiteira do Sertão de Alagoas.
Últimas notícias

Homem é morto em via pública no município de São Miguel dos Campos

Senadora Eudócia preside no Senado debate sobre vacinas contra o câncer

Prefeita Tia Júlia visita obra de reconstrução de casa destruída por incêndio e emociona morador

Prefeitura de Palmeira estabelece ponto facultativo na sexta (2)

Abril Azul: Prefeitura de Penedo orienta famílias de crianças autistas

Arapiraca encerra abril verde com VI Fórum em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
