Confusão, revolta e gritaria de eleitores que não conseguiram regularizar o título
Confusão, gritaria e muita revolta dos eleitores quando os portões do cartório eleitoral de Arapiraca foram fechados no início da tarde dessa quarta-feira (4). Já prevendo esse tumulto desde as primeiras horas da manhã uma viatura da Polícia Militar ficou posicionada no portão principal do cartório. Além disso havia a presença da segurança municipal e também dos vigilantes do cartorio.
A equipe do Portal 7Segundos esteve no local e presenciou o desespero dos eleitores retardatários que deixaram para a última hora para regularizar o documento eleitoral.
Cerca de 200 pessoas que estavam na fila desde as primeiras horas da madrugada, infelizmente não conseguiram pegar a ficha de atendimento para emitir a primeira via do título, fazer transferência de domicílio eleitoral, entre outros serviços ofertados pela Justiça Eleitoral.
Revoltados os eleitores começaram a bater no portal e causar alvoroço e confusão na frente do prédio. Foi necessário a intervenção do próprio juiz Alberto Almeida, que saiu do interior do cartório e veio observar quem estava fazendo tumulto.
" Os funcionários da justiça eleitoral pediram para que as pessoas fossem embora porque não havia condiçoes de colocar mais pessoas para o interior do prédio depois das 13h30", informou uma pessoa que também estava do lado de fora.
Alguns eleitores reclamaram que perderam tempo porque não foram orientados corretamente e tiveram que enfrentar pelos menos duas filas e mesmo assim não conseguiram ser atendidos.
Na última terça (3) o juiz da 55ª Zona Eleitoral, Alberto Almeida, em entrevista a rádio Nova FM de Arapiraca, afirmou que seria humanamente impossível atender a todos as pessoas que estavam buscando atendimento no cartório eleitoral de Arapiraca. “Infelizmente boa parte das pessoas só deixar para resolver essas questões de última hora e não conseguem regularizar o título”, afirmou o juiz.
Últimas notícias
Homem fica ferido após colisão entre moto e carreta em União dos Palmares
BPTran recupera 12 motos roubadas e prende dois suspeitos em Marechal Deodoro
Polícia Militar apreende 28 armas de fogo e mais de 25 kg de drogas
Cadeirante é presa tentando entrar com drogas e celulares em penitenciária de Maceió
Em Maragogi, Renan Filho anuncia nova rodovia, estrada rural e mercado público
PAM Salgadinho possui ponto fixo de vacinação em funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
