Confusão, revolta e gritaria de eleitores que não conseguiram regularizar o título

Confusão, gritaria e muita revolta dos eleitores quando os portões do cartório eleitoral de Arapiraca foram fechados no início da tarde dessa quarta-feira (4). Já prevendo esse tumulto desde as primeiras horas da manhã uma viatura da Polícia Militar ficou posicionada no portão principal do cartório. Além disso havia a presença da segurança municipal e também dos vigilantes do cartorio.
A equipe do Portal 7Segundos esteve no local e presenciou o desespero dos eleitores retardatários que deixaram para a última hora para regularizar o documento eleitoral.
Cerca de 200 pessoas que estavam na fila desde as primeiras horas da madrugada, infelizmente não conseguiram pegar a ficha de atendimento para emitir a primeira via do título, fazer transferência de domicílio eleitoral, entre outros serviços ofertados pela Justiça Eleitoral.
Revoltados os eleitores começaram a bater no portal e causar alvoroço e confusão na frente do prédio. Foi necessário a intervenção do próprio juiz Alberto Almeida, que saiu do interior do cartório e veio observar quem estava fazendo tumulto.
" Os funcionários da justiça eleitoral pediram para que as pessoas fossem embora porque não havia condiçoes de colocar mais pessoas para o interior do prédio depois das 13h30", informou uma pessoa que também estava do lado de fora.
Alguns eleitores reclamaram que perderam tempo porque não foram orientados corretamente e tiveram que enfrentar pelos menos duas filas e mesmo assim não conseguiram ser atendidos.
Na última terça (3) o juiz da 55ª Zona Eleitoral, Alberto Almeida, em entrevista a rádio Nova FM de Arapiraca, afirmou que seria humanamente impossível atender a todos as pessoas que estavam buscando atendimento no cartório eleitoral de Arapiraca. “Infelizmente boa parte das pessoas só deixar para resolver essas questões de última hora e não conseguem regularizar o título”, afirmou o juiz.
Últimas notícias

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe

Bolsonaro e Eduardo são indiciados por obstrução à Justiça, diz PF

Unidade Especializada em Pré-Natal de Alto Risco realiza atividades do Agosto Dourado com gestantes

Advogado chama a atenção ao aparecer sem camisa em audiência da justiça em AL

Vereadores reconhecem legado de Silvânio Barbosa e aprovam utilidade pública de Instituto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
