Igreja Católica se posiciona a favor do projeto de lei "Escola Livre"
A Igreja Católica, por meio de padres que celebraram missas em homenagem ao Dia das Mães, se posicionou a favor do projeto de lei "Escola Livre", de autoria do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB).
As celebrações aconteceram em diversas missas de bairros de Arapiraca e que foram transmitidas por emissoras de rádios da cidade.
Nelas, alguns padres defenderam o projeto e pediram às mães, que além de formadoras de opinião dentro do seio da família, e aos católicos, o apoio ao projeto como forma de mostrar que a Igreja Católica defende os princípios básicos da família.
Os religiosos, como exemplo o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, e bispo de Penedo, Dom Valério Breda, declararam apoio ao Projeto de Lei Escola Livre, vindo a emitir inclusive uma nota oficial à imprensa.
Segundo os padres, de acordo com a carta aberta assinada por Dom Antônio Muniz, o projeto trata sobre os princípios necessários de neutralidade e pluralismo.
Professores, pais de alunos e outros segmentos da sociedade, que defendem a família como parte fundamental da solidificação da sociedade, são favoráveis ao PL, garantiram os religiosos.
"Estranho observar que alguns setores educacionais sejam capazes de se posicionar contra a neutralidade política e ideológica no ambiente escolar, onde deveriam ser formados cidadãos com senso crítico que saibam conviver com o contraditório", diz um trecho da carta de Dom Antônio Muniz.
Bispo de Penedo
Em entrevista ao Portal 7 Segundos, por telefone, o bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, afirmou que é a favor do projeto Escola Livre.
Ele disse que a educação e doutrinação dos filhos devem ser de responsabilidade dos pais e não do Estado, no caso da Escola e pelos professores.
"O núcelo básico da família é o pai e a mãe, depois da família vem a sociedade. Então dentro dessa questão o professor ensina o que aprendeu na faculdade e os pais na doutrinação de seus filhos", declarou Valério Breda.
O bispo de Penedo frisou, ainda, que por trás de tudo isso existe uma vontade de criar uma sociedade alternativa à atual, sem considerar a família. Dom Valério Breda definiu como 'ideologia dominante', que está subvertendo tudo.
"A igreja é a favor de que são os pais que decidem sobre a educação do próprio filho", finalizou dom Valério Breda.
Últimas notícias
Rute Nezinho ministra palestras sobre combate à violência contra a mulher em instituições de acolhimento
Sindrádio/AL se reúne com direção da TV Asa Branca para tratar de sindicalização e Acordo Coletivo de Trabalho
Renan Filho desafia cúpula do MDB e descarta Temer como candidato à Presidência
‘Marina precisa aprender a perder’, dispara Heloísa Helena em crítica direta a ex-amiga
Quatro suspeitos de duplo homicídio ocorrido em Matriz de Camaragibe são presos em operação
Salário-maternidade: entenda o que proposta discutida no Senado muda para autônomas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
