Financial Times classifica Temer como advogado metódico com aparência ligeiramente gótica
Em dezembro do ano passado, o vice-presidente Michel Temer, 75 anos, declarou ao Financial Times, em uma entrevista, não achar que o processo de impeachment de Dilma fosse muito longe, mudando rapidamente de assunto logo depois. Nesta quarta-feira, dia em que começa a análise do afastamento da presidente pelo Senado, o jornal publicou um perfil de Temer, o "advogado constitucionalista e jogador político de bastidores experiente" que possivelmente "receberá a tarefa de resgatar a maior economia da América Latina de uma grande recessão e de restaurar a confiança pública na classe política, defastada por um escândalo de corrupção na Petrobrás".
O Financial Times nota que as diferenças entre Temer e Dilma ficaram explicitas com as diretrizes econômicas defendidas pelo PMDB divulgadas no ano passado. O grupo político de Temer, explica a publicação, defende a reforma em temas intocáveis pela esquerda, como a Previdência e a legislação trabalhista. Além disso, Temer apoia a ideia do orçamento base zero defendido pelo bilionário Jorge Paulo Lemann, que argumenta que todas as despesas devem ser justificadas a partir do zero.
Apesar das diferenças econômicas, o perfil explora especialmente os aspectos pessoais da vida do vice-presidente, como o casamento e as poesias escritas por Temer: "bem-apessoado mas metódico, vislumbres da sua vida pessoal revelam um lado emotivo do homem que pode ser o 40º presidente do Brasil". Chegar ao Palácio do Planalto, diz o jornal, "vai levar o ex-professor de direito, cuja expressão impassível esconde uma vida pessoal mais picante, ao centro das atenções".
"Casado três vezes, ele começou a namorar a terceira esposa, Marcela, uma ex-modelo 40 anos mais jovem, quando ela ainda era uma adolescente. Sua aparência ligeiramente gótica também levou um rival a rotulá-lo como 'mordomo da casa do terror'", cita o texto que é ilustrado por uma grande foto de Temer sentado ao lado de uma cadeira vazia e por uma foto pequena da esposa Marcela.
É citada ainda uma entrevista de Marcela à revista TPM em que ela diz que o marido parece ter 30 anos e classifica Michel Temer como um homem "extremamente charmoso". "Se, como é esperado, o senhor Temer assumir a presidência do Brasil nesta semana, ele terá de aproveitar esse encanto para colocar de pé um país ferido pela recessão econômica e dividido pelo ódio político", escreve o Financial Times.
A matéria lembra que Michel Temer pode ser ameaçado pelo esquema de corrupção na Petrobras, já que o nome do vice-presidente foi citado por algumas testemunhas, por mais que não esteja sendo oficialmente investigado.
Últimas notícias
Arthur Lira mantém controle da federação União Progressista em AL através de Ciro Nogueira
Renan Calheiros e Davi Filho podem disputar o Senado em 2026 na mesma chapa

Polícia Civil investiga assassinato de jovem em Matriz de Camaragibe

Comissão de delegados investiga caso de adolescente morto pela PM em Palmeira dos Índios

Condenado por estuprar adolescente de 12 anos é preso em Maceió

Governo Lula rejeita proposta dos EUA para classificar PCC e CV como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
