Mototaxistas denunciam que há quase dois mil clandestinos e solicitam fiscalização da SMTT
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quarta-feira (12), tribuna livre com a diretoria do Sindicato dos Mototaxistas de Arapiraca (Sindmotos), que foram pedir aos vereadores o apoio para uma pauta de reivindicações para ser entregue a prefeita Célia Rocha, como também da reunião que a categoria terá logo mais às dez horas, com a SMTT.
Durante a explanação do presidente da categoria, Valmir da Silva Manoel, hoje existem em Arapiraca, cerca de 1.800 a 2.000 mototaxistas clandestinos em Arapiraca e que é preciso uma maior fiscalização por parte da SMTT.
Segundo ele, existem em Arapiraca, 670 mototaxistas cadastrados na SMTT e que é preciso, aumentar esse número para melhor atender a população de uma cidade que hoje tem 240 mil habitantes.
Ele também pediu aos vereadores, que durante a próxima reunião do Conselho Municipal de Trânsito, que tem o vereador Josias Albuquerque, como representante do Poder Legislativo, a categoria possa ter acento a uma cadeira no conselho, para que só desta forma, sua voz possa ser ouvida.
Durante a explicações do presidente da categoria, o que mais deixou os vereadores surpresos, foi o fato da denúncia feita por ele, segundo a qual, existem em Arapiraca, mototaxistas clandestinos usando a tornozeleira eletrônica, como também, pessoas que tenham apenas uma das mãos, o que colocaria em risco a vida dos passageiros.
Ele chegou a apelar, para que própria Polícia Militar volte a fazer a abordagem dos mototaxistas em Arapiraca, tanto os cadastrados, como também os clandestinos, para evitar males maiores, como estupros e assaltos.
“Hoje, a polícia já não nos para. Não sabe se estamos transportando armas ou se mesmo o passageiro está armado”, disse ele.
Ele também pediu aos vereadores, uma revisão na lei que trata da troca de motos durante cinco anos. Segundo ele, Arapiraca, tem hoje uma das frotas mais novas do estado, onde as motos são de fabricação de 2011 e pediu, que esta troca, seja feita no mínimo a cada oito anos.
O vereador Moisés Machado, abriu o espaço para que alguns mototaxistas que estavam na galeria, também se manifestassem.
Os vereadores, Dorge do Queijo, Roninho, Professora Graça, Rogério Nezinho e Josias Albuquerque, se colocaram a disposição da categoria em todas as suas reivindicações, se prontificando em se reunir com a categoria, para discutir as possíveis mudanças na lei dos mototaxistas de Arapiraca.
Também foi sugerido, que a própria SMTT, leve para os bairros mais distantes do centro da cidade, mototaxistas para melhor atender as comunidades desses bairros.
Ao final, tanto os mototaxistas como os vereadores, todos foram unanimes em afirmar que uma maneira de começar a mudar este quadro com os clandestinos, é se fazer uma campanha alertando a população para não fazer corridas com os clandestinos.
Últimas notícias
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Homem é assassinado dentro de casa no município de Novo Lino
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
