Seminário discute sobre a inclusão de pessoas com Síndrome de Down

Começa nesta quinta-feira (12) o 2º Seminário Alagoano de Síndrome de Down, em Maceió. Realizado pela Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down em Alagoas - Amor 21, o seminário vai focar a autonomia do cidadão com síndrome de down desde a infância até a fase adulta, passando pela escola até o mercado de trabalho.
O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, segue até o sábado (14), no Hotel Best Western Premier (antigo Hotel Radisson), no bairro da Pajuçara, reunindo geneticistas referências no assunto para discutir, entre outros temas, educação inclusiva, saúde e direitos de pessoas com deficiência.
De acordo com a presidente da Associação Amor 21, Neila Sabino, o seminário tem como objetivo acabar com o mito de que as pessoas com síndrome de Down não podem viver de forma produtiva. “Serão três dias com discussões centrais e segmentadas. Vamos tratar dos direitos desses cidadãos, bem como da dificuldade de aprendizagem, adaptações curricular e saúde, entre outros temas”, detalhou Sabino.
Para participar, os interessados devem se inscrever no site da Unit, pelo endereço al.unit.br. O investimento para profissionais é de R$ 220 e de R$ 110 para estudantes. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 99640-8978.
A associação
A Amor 21 atua promovendo o acolhimento de famílias, com a troca de experiências e oferecendo orientação psicológica, afetiva e emocional, além das atividades de saúde e cultural. O grupo trabalha para o desenvolvimento das potencialidades, lutando pelos direitos e inclusão das pessoas com síndrome de down em todos os espaços sociais.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
