Seminário discute sobre a inclusão de pessoas com Síndrome de Down
Começa nesta quinta-feira (12) o 2º Seminário Alagoano de Síndrome de Down, em Maceió. Realizado pela Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down em Alagoas - Amor 21, o seminário vai focar a autonomia do cidadão com síndrome de down desde a infância até a fase adulta, passando pela escola até o mercado de trabalho.
O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, segue até o sábado (14), no Hotel Best Western Premier (antigo Hotel Radisson), no bairro da Pajuçara, reunindo geneticistas referências no assunto para discutir, entre outros temas, educação inclusiva, saúde e direitos de pessoas com deficiência.
De acordo com a presidente da Associação Amor 21, Neila Sabino, o seminário tem como objetivo acabar com o mito de que as pessoas com síndrome de Down não podem viver de forma produtiva. “Serão três dias com discussões centrais e segmentadas. Vamos tratar dos direitos desses cidadãos, bem como da dificuldade de aprendizagem, adaptações curricular e saúde, entre outros temas”, detalhou Sabino.
Para participar, os interessados devem se inscrever no site da Unit, pelo endereço al.unit.br. O investimento para profissionais é de R$ 220 e de R$ 110 para estudantes. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 99640-8978.
A associação
A Amor 21 atua promovendo o acolhimento de famílias, com a troca de experiências e oferecendo orientação psicológica, afetiva e emocional, além das atividades de saúde e cultural. O grupo trabalha para o desenvolvimento das potencialidades, lutando pelos direitos e inclusão das pessoas com síndrome de down em todos os espaços sociais.