Ufal e sindicatos pedem ao governo que acione a Justiça contra Lei Escola Livre
A pró-reitora de Graduação da Universidade Federal de Alagoas, Sandra Regina Paz, reuniu-se com o governador de Alagoas, Renan Filho, nessa quarta-feira (11), para debater a possibilidade de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta pelo Estado contra a Lei “Escola Livre” (de nº 7.800), aprovada e promulgada pela Assembleia Legislativa Estadual e que já está em vigor desde o dia 9 de maio.
Ao lado da presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Maria Consuelo Correia, e do presidente do Sindicato do Professores de Alagoas (Sinpro), Eduardo Vasconcelos, a pró-reitora também fez a entrega da Moção de Repúdio¸ aprovada pelo Conselho Superior da Ufal, ao dispositivo legal que é chamado pelos educadores como Lei da Mordaça.
Bastante criticada a lei é considerada por educadores, especialistas e pesquisadores da área de educação, uma afronta aos direitos de expressão e de liberdade de pensamento dos educadores.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
