Ufal e sindicatos pedem ao governo que acione a Justiça contra Lei Escola Livre
A pró-reitora de Graduação da Universidade Federal de Alagoas, Sandra Regina Paz, reuniu-se com o governador de Alagoas, Renan Filho, nessa quarta-feira (11), para debater a possibilidade de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta pelo Estado contra a Lei “Escola Livre” (de nº 7.800), aprovada e promulgada pela Assembleia Legislativa Estadual e que já está em vigor desde o dia 9 de maio.
Ao lado da presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Maria Consuelo Correia, e do presidente do Sindicato do Professores de Alagoas (Sinpro), Eduardo Vasconcelos, a pró-reitora também fez a entrega da Moção de Repúdio¸ aprovada pelo Conselho Superior da Ufal, ao dispositivo legal que é chamado pelos educadores como Lei da Mordaça.
Bastante criticada a lei é considerada por educadores, especialistas e pesquisadores da área de educação, uma afronta aos direitos de expressão e de liberdade de pensamento dos educadores.
Últimas notícias
Embaixador argentino no Brasil deve voltar a Buenos Aires após crise
Ufal oferta 140 vagas em curso presencial de Libras no Campus A.C. Simões
TRE-AL e MPT reforçam parceria para combater assédio eleitoral em Alagoas
Bolsonaro pede ao STF para receber os filhos no Dia dos Pais
Cibele Moura oficializa candidatura à reeleição para deputada estadual
'Vagabundo desse Neymar', dispara presidente do Remo após provocação
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
