Celulares, carregadores e TV são encontrados após vistoria no sistema prisional
Vistoria aconteceu após princípio de rebelião no Cadeião no final de semana
Eletrodomésticos, eletrônicos, celulares, carregadores e serras, estes foram os materiais apreendidos durante uma revista minuciosa na Casa de Detenção de Maceió. Agentes penitenciários organizaram uma revista com o objetivo de encontrar objetos ilícitos nas celas do presídio, nesse domingo (15). A ação ocorreu após um princípio de rebelião no sistema prisional, mais conhecido por "Cadeião", nesse sábado (14).
Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados para acompanhar os agentes penitenciários nas celas. A equipe junto aos agentes encontraram 15 aparelhos celulares, 17 carregadores e duas serras.
A vistoria foi realizada com dois objetivos principais, evitar que os detentos se comunicassem com criminosos fora da unidade prisional, através do uso de celulares, e recolher outros materiais de uso não permitido que promovessem regalias ou a condição de novos atos de violência no sistema.
De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), foram operações de rotina que fazem parte do cronograma de ações do Sistema Penitenciário, no sentido de coibir por parte dos presos o uso de materiais proibidos.
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
