Movimento Brasil sem Parasitose realiza atendimento gratuito em Maceió
Unidade Móvel de Saúde percorrerá 11 cidades brasileiras, oferecendo atendimento médico gratuito à população

Uma unidade móvel do Movimento Brasil Sem Parasitose desembarca nesta quinta-feira (19) em Maceió. A iniciativa é uma ação social e educacional da Federação Brasileira de Gastroenterologia e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Atenção Básica.
A ação itinerante oferece, nos dias 19, 20 e 21 deste mês, serviços médicos gratuitos em Maceió. O objetivo da campanha é levar à população atendimento médico e informação sobre a importância de hábitos de higiene pessoal e doméstica que evitam a transmissão de parasitas, bem como o correto tratamento antiparasitário para o controle de doenças, que deve ser prescrito por médicos.
A unidade móvel ficará posicionada na Praça Lucena Maranhão, localizada no bairro de Bebedouro, das 9h às 17h, e oferecerá atendimento médico gratuito com gastroenterologista e educação para prevenção de contaminação por parasitas. Serão três consultórios, onde, inicialmente, a população passará por um pré-atendimento com enfermeiros, seguindo para o atendimento com os médicos gastroenterologistas e gastroenterologistas pediátricos.
A doença
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as parasitoses são as doenças mais comuns do mundo, atingem cerca de 50% da população mundial e são responsáveis por relevantes consequências negativas na saúde dos indivíduos adultos e crianças. No Brasil, até 36% da população total sofre com alguma parasitose e, considerando somente as crianças, a prevalência sobe para 55,3%.
Embora mais prevalentes nas regiões carentes de saneamento básico, as parasitoses atingem todas as camadas socioeconômicas da população, nas diversas faixas etárias. Mesmo as pessoas cuidadosas com a higiene pessoal e familiar, e que vivem em regiões de saneamento adequadas, estão expostas às parasitoses intestinais.
A prevenção, o tratamento e controle de verminoses podem ser feitas a partir da adoção de medidas simples no cotidiano familiar e domiciliar, como o hábito de lavar as mãos frequentemente, higienizar adequadamente os alimentos antes do consumo e evitar andar descalço.
Últimas notícias

Desaprovação a Lula no Nordeste sobe 9 pontos e chega a 46%, diz Quaest
![[Vídeo] Carteiro é perseguido por perus em bairro nos Estados Unidos](https://img.7segundos.com.br/dGiNM6DxcjokAGTHXwu5CAUIR7U=/100x80/right/middle/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/25832d03-660e-412b-b148-23c2309b22c8.jpg)
[Vídeo] Carteiro é perseguido por perus em bairro nos Estados Unidos

Jovem é preso por ameaçar matar a própria mãe em Paulo Jacinto

‘Não tinha placa’, diz Carlinhos Maia sobre passeio de quadriciclo em área de desova de tartarugas

Trump impõe tarifas até a ilhas habitadas apenas por animais

Durval Lelys e Menos é Mais são anunciados como atrações do aniversário de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
