PF desencadeia a 29ª fase da Operação Lava Jato

A 29ª fase da Operação Lava Jato está sendo desencadeada, na manhã desta segunda-feira (23), nos Estados do Rio de Janeiro e Pernambuco e no Distrito Federal. Agentes da Polícia Federal comprem vários mandados, na ação que recebeu o nome de Operação Repescagem.
Ao todo são seis mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e dois de prisão temporária e o principal alvo nesta fase da Operação é João Cláudio Genu, ex-assessor do deputado falecido José Janene, que foi condenado no processo do Mensalão, o famigerado escândalo de corrupção do governo Lula. São cumpridos dois mandados de busca na casa e no apartamento dele, no Rio de Janeiro.
O juiz federal Sérgio Moro também ordenou a prisão temporária de Lucas Amorim Alves e Humberto do Amaral Carrilho. Os federia cumprem ainda um mandado de busca e apreensão também na casa de Antônio Gontijo de Rezende. A prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou convertida em preventiva, que é quando o investigado fica preso à disposição da Justiça sem prazo pré-determinado.
Os mandados foram expedidos na investigação dos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva a ativa envolvendo a Petrobras, que são investigados no âmbito da Lava Jato.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
