PF desencadeia a 29ª fase da Operação Lava Jato

A 29ª fase da Operação Lava Jato está sendo desencadeada, na manhã desta segunda-feira (23), nos Estados do Rio de Janeiro e Pernambuco e no Distrito Federal. Agentes da Polícia Federal comprem vários mandados, na ação que recebeu o nome de Operação Repescagem.
Ao todo são seis mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e dois de prisão temporária e o principal alvo nesta fase da Operação é João Cláudio Genu, ex-assessor do deputado falecido José Janene, que foi condenado no processo do Mensalão, o famigerado escândalo de corrupção do governo Lula. São cumpridos dois mandados de busca na casa e no apartamento dele, no Rio de Janeiro.
O juiz federal Sérgio Moro também ordenou a prisão temporária de Lucas Amorim Alves e Humberto do Amaral Carrilho. Os federia cumprem ainda um mandado de busca e apreensão também na casa de Antônio Gontijo de Rezende. A prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou convertida em preventiva, que é quando o investigado fica preso à disposição da Justiça sem prazo pré-determinado.
Os mandados foram expedidos na investigação dos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva a ativa envolvendo a Petrobras, que são investigados no âmbito da Lava Jato.
Últimas notícias

Motoristas bloqueiam Av. Assis Chateaubriand contra atuação da SMTT em Marechal
Junqueiro convoca população para Audiência Pública sobre Metas Fiscais, LOA 2026 e PPA 2026-2029

Ex-companheiro invade casa, agride mulher e joga fora leite de criança em Olho d’Água das Flores

Justiça de AL mantém prisão de suspeito de matar mulher e sumir com bebê dela

Comandante esculacha PMs após ver rua sem viatura: “Larga de preguiça”

Pastora diz que personagem do desenho Pica-Pau tentou matar seu filho
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
