Após vazamento de áudios, Romero Jucá pede afastamento
Após vazamento de áudios no qual é acusado de planejar o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, o ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), pediu afastamento do cargo. O anúncio foi feito em coletiva nesta segunda-feira (23).
A justificativa para pedir o afastamento é, segundo próprio Jucá, que o caso poderia afetar prejudicialmente o novo governo. O ministro do Planejamento tem sido um dos homens fortes da gestão interina de Michel Temer.
Nesta terça-feira (24), quando o afastamento começará a valer, o Congresso votará a revisão de meta fiscal apresentada pelo novo governo. Nela, a previsão é de um déficit de R$ 170,5 bilhões.
Além de falar sobre as suas justificativas, o ministro do Planejamento afirmou novamente que “não deve nada a ninguém”. Revelados pela Folha de S.Paulo, os áudios mostram conversa entre Jucá e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Nela, sugere “pacto” para tentar barrar a Lava Jato.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
