Números de vítimas de queda da própria altura são alarmantes no Agreste

Levar uma queda seja em casa ou em via pública é mais comum do que se imagina. Na semana passada a equipe do Portal 7Segundos registrou um flagrante de uma mulher que estava caminhando no Centro de Arapiraca e acabou caindo da própria altura. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
Os registros desse tipo de ocorrência no HEA se aproximam dos números de registros de acidentes de trânsito, que são, disparadamente, os maiores e os mais recorrentes tipos de atendimentos realizados pela unidade hospitalar.
Segundos dados do Núcleo de Processamento de Dados (NPD) do HEA, no ano passado foram registrados 4.631 atendimentos desse tipo de ocorrência, um número alarmante para esse tipo de ocorrência.
Desse total de registros de pacientes que deram entrada no HEA no ano passado, 201 ficaram internados, 08 deles, tiveram consequências mais graves, e vieram a óbito.
No primeiro trimestre desse ano, já deram entrada quase 2.000 (1.987) pacientes vítimas de queda da própria altura, com 99 internamentos e 03 óbitos.
Se a média de registros continuar nos próximos trimestres do ano, o número de pacientes com esse tipo de ocorrência que pode dar entrada no HEA pode ser recorde.
É bom lembrar que o HEA é referência de atendimento para as cidades do Agreste, Baixo São Francisco e Sertão de Alagoas. Grande parte desses pacientes é oriunda dessas regiões. Fica o alerta que é preciso analisar o que pode estar ocorrendo nessas cidades para que tanta gente procure o HEA para receber esse tipo de atendimento.
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
