Adeal apreende mais de três toneladas de alimentos clandestinos
Em uma ação conjunta com o Ministério Público Estadual (MPE), IMA, IBAMA, CRMV-AL, CREA-AL, BPA e PRF, o Serviço Estadual de Inspeção da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas - SIE/ADEAL realizou 11 interdições de estabelecimentos comerciais clandestinos, lavrou 13 autos de infração e apreendeu mais de três mil quilos de alimento de origem animal impróprios para o consumo humano.
O trabalho de campo executado em parceria com as demais entidades governamentais, durante a quinta etapa da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI) foi realizado em municípios do alto sertão alagoano.
Foram apreendidos queijo coalho, muçarela, apresuntado, queijo manteiga, massa para fabricação de queijo, coalhada, doce de leite e iogurte, além de embalagens falsificadas e formas para fabricação de queijo.
De acordo com os fiscais do SIE, quatro estabelecimentos visitados durante a operação de fiscalização já haviam tido suas atividades suspensas em operações anteriores de fiscalização.
“Não há dúvidas que essa atividade, além de coibir a clandestinidade e proteger o meio ambiente, salvou muitas vidas, impedindo que esses produtos chegassem à mesa das famílias alagoanas”, destacou o fiscal estadual agropecuário Andre Sandes.
Segundo ele, parte do material apreendido foi incinerado em caldeiras industriais de frigoríficos instalados em Maceió e Arapiraca, além de terem sido doados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres.
Últimas notícias
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
