Moradores de rua utilizam praças de Arapiraca como banheiro público
Quem prefere realizar as compras no centro comercial de Arapiraca nas primeiras horas da manhã, quando os estabelecimentos estão começando a abrir, infelizmente precisam conviver muitas vezes com sujeira e até mesmo com fezes "esquecidas" por moradores de rua.
A situação é constantemente registrada por funcionários e clientes, principalmente na praça Manoel André, no centra da cidade.
A falta de banheiros públicos e de agentes de segurança municipais durante o período noturno acaba incentivando que alguns moradores de rua utilizem os espaços públicos para fazer suas necessidades especiais.
Em contato com o presidente da Associação do Centro Novo, Cláudio Júnior, a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos foi informada de que os responsáveis pelas fezes são desabrigados que pernoitam em frente a uma agência bancária.
"Já fizemos algumas solicitações junto ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para tentar coibir que esses moradores de rua fiquem em frente a agência bancária e que façam suas necessidades na praça", disse.
O projeto Centro Novo, que deve ser implantado em breve em Arapiraca, conta com a inserção de banheiros públicos e com vigilância de agentes de segurança durante o período noturno.
Vale lembrar que desde o último dia 31 de maio está funcionando em Arapiraca o Albergue Noturno Monsenhor José Neto. O projeto, encabeçado pela empresária arapiraquense Isabel Cristina Nunes, tem como objetivo dar acolhimento aos moradores de rua de Arapiraca durante a noite, dando além de uma boa noite de sono, alimentação e higiene.
O albergue funciona na avenida Rio Branco, também no centro de Arapiraca.