Arapiraca

Moradores de rua utilizam praças de Arapiraca como banheiro público

Por 7 Segundos 03/06/2016 18h06
Moradores de rua utilizam praças de Arapiraca como banheiro público

Quem prefere realizar as compras no centro comercial de Arapiraca nas primeiras horas da manhã, quando os estabelecimentos estão começando a abrir, infelizmente precisam conviver muitas vezes com sujeira e até mesmo com fezes "esquecidas" por moradores de rua.

A situação é constantemente registrada por funcionários e clientes, principalmente na praça Manoel André, no centra da cidade.

A falta de banheiros públicos e de agentes de segurança municipais durante o período noturno acaba incentivando que alguns moradores de rua utilizem os espaços públicos para fazer suas necessidades especiais.

Em contato com o presidente da Associação do Centro Novo, Cláudio Júnior, a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos foi informada de que os responsáveis pelas fezes são desabrigados que pernoitam em frente a uma agência bancária.

"Já fizemos algumas solicitações junto ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para tentar coibir que esses moradores de rua fiquem em frente a agência bancária e que façam suas necessidades na praça", disse.

O projeto Centro Novo, que deve ser implantado em breve em Arapiraca, conta com a inserção de banheiros públicos e com vigilância de agentes de segurança durante o período noturno.

Vale lembrar que desde o último dia 31 de maio está funcionando em Arapiraca o Albergue Noturno Monsenhor José Neto. O projeto, encabeçado pela empresária arapiraquense Isabel Cristina Nunes, tem como objetivo dar acolhimento aos moradores de rua de Arapiraca durante a noite, dando além de uma boa noite de sono, alimentação e higiene.

O albergue funciona na avenida Rio Branco, também no centro de Arapiraca.