Temer vem a Alagoas inaugurar o quarto trecho do Canal do Sertão
O governador Renan Filho (PMDB) esteve com o presidente interino, Michel Temer em Brasília, na última quarta-feira (1) para uma reunião e convidou Temer para participar da solenidade de inauguração do quarto trecho do Canal do Sertão, que acontecerá no dia 14 de junho.
Temer demonstrou interesse e agendou sua primeira visita como presidente interino para Alagoas. A sua agenda ainda não está 100% confirmada por conta da crise política que acontece em Brasilia.
Com a inauguração do quarto trecho, a água irá de Senador Rui Palmeira a São José da Tapera, o que amplia para 300 mil o número de alagoanos beneficiados. A obra também é responsável por ampliar a oferta de trabalho na região, gerando 400 empregos diretos para profissionais da construção civil da localidade.
O Canal do Sertão avança pelo Semiárido alagoano e está cada vez mais perto de transformar a vida dos sertanejos. Em novembro do ano passado, o Governo de Alagoas inaugurou o Trecho 3 da obra, no município de Inhapi, localizado a 270 km da capital.
Considerada a maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas e uma das maiores do Nordeste, o Canal do Sertão está orçado em cerca de R$ 3 bilhões e compõe o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. No total, serão 250 quilômetros de água para 42 municípios alagoanos, do Sertão ao Agreste.
Últimas notícias
Quatro homens são presos e arma é apreendida em Maceió
Capacitação em primeiros socorros reúne profissionais das creches de Japaratinga
São Sebastião é destaque no “Desfile Fios e Tecidos” que valorizou o artesanato alagoano
Colisão entre carretas deixa mortos e provoca incêndio em Joaquim Gomes
Homem fica gravemente ferido após ter olho atingido por barra de ferro em Coruripe
Leonardo Dias aprova Título de Cidadão Honorário de Maceió a Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
