Assistente Sociais realizam ato público em defesa do SUS no Centro
Categoria será recebida na tarde de hoje pelo presidente de Assembleia Legislativa, Luiz Dantas
O Colegiado Estadual e Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social promove, nesta quarta-feira (08), um ato público em Maceió, no Centro da cidade, em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A ação acontece na praça Dom Pedro II, em frente a Assembleia Legislativa.
Uma comissão formada pela categoria será recebida às 16 horas pelo presidente Luiz Dantas e a deputada Jó Pereira, esta que se colocou à disposição da categoria como interlocutora na Assembleia Legislativa e com a bancada federal em Alagoas.
Segundo a presidente do Coegemas/AL, Gizelda Barbosa, o ato público acontece em todo país de forma pacífica e pretende defender a política de assistência social pela permanência dos Cras, que contam com mais de seis mil unidades no país e dos Creas, que alcança algo em torno de 5 mil; pela não junção dos ministérios de Defesa Social (MDS) e Agrário (MA), assim como irão defender a permanência do Programa Bolsa Família (PBF), dentro dos municípios sob a coordenação das Secretarias Municipais de Assistência Social e não pelo INSS, como pretende o novo governo.
“Nosso ato é em defesa do povo. Enxergamos como retrocesso essas medidas do governo federal. A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) tem 23 anos de muitas conquistas e não podemos perder tantos anos de luta. É um absurdo tirar o Bolsa Família dos postos nas prefeituras e colocar sob a responsabilidade do INSS, instituto que se encontra cheio de problemas. Alagoas conta com 106 centrais do Bolsa Família em municípios e o INSS tem apenas 38 agências. Se a previdência não tem condições de atender aos seus beneficiados imagine mais essa responsabilidade com o bolsa família”, informou a presidente.
Últimas notícias
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
