Assistente Sociais realizam ato público em defesa do SUS no Centro
Categoria será recebida na tarde de hoje pelo presidente de Assembleia Legislativa, Luiz Dantas
O Colegiado Estadual e Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social promove, nesta quarta-feira (08), um ato público em Maceió, no Centro da cidade, em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A ação acontece na praça Dom Pedro II, em frente a Assembleia Legislativa.
Uma comissão formada pela categoria será recebida às 16 horas pelo presidente Luiz Dantas e a deputada Jó Pereira, esta que se colocou à disposição da categoria como interlocutora na Assembleia Legislativa e com a bancada federal em Alagoas.
Segundo a presidente do Coegemas/AL, Gizelda Barbosa, o ato público acontece em todo país de forma pacífica e pretende defender a política de assistência social pela permanência dos Cras, que contam com mais de seis mil unidades no país e dos Creas, que alcança algo em torno de 5 mil; pela não junção dos ministérios de Defesa Social (MDS) e Agrário (MA), assim como irão defender a permanência do Programa Bolsa Família (PBF), dentro dos municípios sob a coordenação das Secretarias Municipais de Assistência Social e não pelo INSS, como pretende o novo governo.
“Nosso ato é em defesa do povo. Enxergamos como retrocesso essas medidas do governo federal. A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) tem 23 anos de muitas conquistas e não podemos perder tantos anos de luta. É um absurdo tirar o Bolsa Família dos postos nas prefeituras e colocar sob a responsabilidade do INSS, instituto que se encontra cheio de problemas. Alagoas conta com 106 centrais do Bolsa Família em municípios e o INSS tem apenas 38 agências. Se a previdência não tem condições de atender aos seus beneficiados imagine mais essa responsabilidade com o bolsa família”, informou a presidente.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
