Eleições

Prefeito de Penedo pode enfrentar três candidatos da oposição

Por por Paulo Marcello Tavares 09/06/2016 11h11
Prefeito de Penedo pode enfrentar três candidatos da oposição

Os eleitores da cidade de Penedo, na Região do Baixo São Francisco de Alagoas, terão ao menos quatro nomes concorrendo ao cargo de prefeito, na eleição de 2016. O pleito deste ano é considerado um dos mais disputados dos últimos tempos e o assunto já começa a tomar conta das conversas das praças, bares e da orla do Velho Chico.

Por enquanto, o quadro político da cidade ribeirinha aponta para quatro nomes que podem ser confirmados até o início de agosto, período permitido para as convenções de acordo com o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prefeito Marcius Beltrão (PDT) saiu na frente e, desde o início do ano, confirmou que é candidato a reeleição.

Já a oposição, se movimenta em várias frentes para tentar barrar o segundo mandato do atual gestor. São pelo menos três pré-candidatos que pleiteiam o cargo de chefe do Executivo: Carlos da Educação, a ex-vereadora Ivana Toledo e o vereador Dr. Raimundo.

Segundo uma fonte, uma pesquisa eleitoral está sendo feita e o cenário de pré-candidaturas ainda pode mudar, até mesmo com a junção de forças da oposição para, teoricamente, ganhar mais fôlego para a campanha eleitoral.