Empresa é interditada por armazenagem irregular de metralha
No local, contêineres estavam com telhas, gesso, mochilas descartáveis, metal e em alguns deles, material orgânico
Agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) interditaram, nesta quinta-feira (9), a empresa Disk Metralha, localizada em Cruz das Almas, por estocagem irregular de resíduos da construção civil que em alguns contêineres estavam misturados ao lixo comum. A empresa também estava funcionando sem autorização ambiental.
Notificada anteriormente, a equipe de fiscalização já esteve no galpão da empresa semanas atrás e flagrou o crime ambiental qualificado por acondicionar e armazenar restos de construção irregularmente.
“A interdição feita resultou do monitoramento das atividades da empresa. A equipe de fiscalização constatou a reincidência do acúmulo de metralha que deveria seguir para o Centro de Tratamento, no Benedito Bentes. O agravante é que, além do acondicionamento desse material, foi constatado lixo comum, orgânico, misturado e a ausência da autorização ambiental para funcionamento”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura.
No local, contêineres estavam com telhas, gesso, mochilas descartáveis, metal e em alguns deles, material orgânico. A empresa alegou que o material recolhido é de responsabilidade do contratante. Vale ressaltar que foram descumpridos mais de cinco artigos do Código Municipal de Proteção ao Meio Ambiente regido pela Lei 4.548/96. A interdição contou com o apoio da Guarda Municipal e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).
A Sempma pede que a população denuncie qualquer irregularidade em Maceió motivada por crime ambiental pelos números fixos 3315-4735 e 3315-4736, além do telefone celular 98752-2044 para denunciar ligações de esgoto clandestinas.
Últimas notícias
Suspeito de matar homem com tiro no pescoço no Jacintinho é preso em Santa Catarina
Prefeita autoriza construção de nova creche em São Luís do Quitunde
Secult divulga resultado final da análise de mérito do Prêmio Carnaval 2026
Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso
JHC destaca parceria com Lula para transformações sociais em Maceió
Procon Maceió orienta consumidores atingidos pela liquidação do Will Bank
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
