Empresa é interditada por armazenagem irregular de metralha
No local, contêineres estavam com telhas, gesso, mochilas descartáveis, metal e em alguns deles, material orgânico
Agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) interditaram, nesta quinta-feira (9), a empresa Disk Metralha, localizada em Cruz das Almas, por estocagem irregular de resíduos da construção civil que em alguns contêineres estavam misturados ao lixo comum. A empresa também estava funcionando sem autorização ambiental.
Notificada anteriormente, a equipe de fiscalização já esteve no galpão da empresa semanas atrás e flagrou o crime ambiental qualificado por acondicionar e armazenar restos de construção irregularmente.
“A interdição feita resultou do monitoramento das atividades da empresa. A equipe de fiscalização constatou a reincidência do acúmulo de metralha que deveria seguir para o Centro de Tratamento, no Benedito Bentes. O agravante é que, além do acondicionamento desse material, foi constatado lixo comum, orgânico, misturado e a ausência da autorização ambiental para funcionamento”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura.
No local, contêineres estavam com telhas, gesso, mochilas descartáveis, metal e em alguns deles, material orgânico. A empresa alegou que o material recolhido é de responsabilidade do contratante. Vale ressaltar que foram descumpridos mais de cinco artigos do Código Municipal de Proteção ao Meio Ambiente regido pela Lei 4.548/96. A interdição contou com o apoio da Guarda Municipal e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).
A Sempma pede que a população denuncie qualquer irregularidade em Maceió motivada por crime ambiental pelos números fixos 3315-4735 e 3315-4736, além do telefone celular 98752-2044 para denunciar ligações de esgoto clandestinas.
Últimas notícias
Zé Felipe revela detalhe íntimo e web reage: “Fetiche?”
Carnaval: Judiciário de Alagoas funciona em regime de plantão de 14 a 18/2
Serviço aeromédico é implantado em Arapiraca e reforça assistência no interior durante o Carnaval 2026
Após morte de cadela, hospital veterinário de Maceió é condenado por negligência
Norma da Anvisa sobre receitas controladas impressas entra em vigor
Câmeras podem identificar autores de atentado que deixou morador morto em condomínio de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
