Arapiraca

Buracos no calçadão do centro comercial podem causar acidentes

Por por Paulo Marcello Tavares 13/06/2016 10h10
Buracos no calçadão do centro comercial podem causar acidentes
- Foto: Josival Meneses

O centro comercial de Arapiraca sofre com a falta de cuidados da administração pública. São inúmeros os reclames de quem trabalha e frequenta as lojas da praça Manoel André e Rua Aníbal Lima, por exemplo. Bancos danificados, iluminação deficiente, falta de lixeiras, buracos e tampos de bueiros abertos ou totalmente quebrados.

A situação é de total abandono, o que obrigou os lojistas a criarem uma associação para cobrar que o poder público invista na infraestrutura na parte externa das ruas centrais do comércio com novas instalações de iluminação pública, estacionamento, jardinagem, entre outros fatores. Por sua vez, os lojistas ficarão com a melhoria das instalações internas das lojas para proporcionar maior comodidade aos frequentadores e fomentar a economia da região central.

A redação do Portal 7Segundos recebeu, durante o fim de semana, fotos de populares indignados com os buracos abertos que podem causar acidente a qualquer momento. As imagens foram encaminhadas à secretaria de Obras e Infraestrutura e o secretário Valdeir Galindo Junior informou que já mandou confeccionar as tampas dos bueiros e que ainda esta semana o problema será resolvido.

Segundo o presidente da Associação do Centro Novo (Acena), Claudio Junior, a prefeitura de Arapiraca está apoiando e acompanhando de perto um trabalho que vem sendo realizado e projetado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomercio/AL) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL). Ele informou que o calçadão da praça Manoel André, Rua Aníbal Lima e praça Bom Conselho serão revitalizados e serão transformados num shopping a céu aberto. 

“Quanto a revitalização a promessa da prefeitura é de abrir o processo de licitação em julho e iniciar a obra em agosto próximo”, disse o presidente da Acena.