Hospital Helvio Auto tratará gestantes com zika vírus e chikungunya
Pacientes serão encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde para tratamento ambulatorial no hospital
O Serviço de Assistência Especializada (SAE) do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) fechou uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió para atender gestantes encaminhadas com doenças passíveis de transmissão ao feto como zika vírus, chikungunya, citomegalovírus, toxoplasmose entre outras.
O atendimento será realizado todas às sextas-feiras nos consultórios do SAE - HEHA. As gestantes serão encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde. A cada sexta-feira serão disponibilizadas oito vagas para consulta e acompanhamento.
Gestantes com sífilis
Além de zika, chikungunya, citomegalovírus e toxoplasmose, também serão atendidas no SAE gestantes com sífilis. Serão mais oito vagas disponibilizadas somente para esta patologia.
“Apesar de não fazer parte da atenção especializada, vamos atender as gestantes diagnosticadas com sífilis, já que também pode haver transmissão ao bebê”, explicou a infectologista Mardjane Alves.
Mesmo com o atendimento ambulatorial voltado para tratamento das doenças infecciosas de transmissão ao feto, a gestante deve continuar com o acompanhamento pré-natal disponibilizado na Rede de Atenção Básica à Saúde.
Parceria com a Unifesp
Ao mesmo tempo em que realiza o tratamento de grávidas com doenças infecciosas, o Hospital Helvio Auto, em parceria com Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), fará pesquisa a respeito do desenvolvimento do zika vírus em mulheres grávidas.
Por meio deste trabalho em conjunto, a Unifesp viabilizará kits para exames e os dados serão enviados pelos técnicos do Helvio Auto.
Últimas notícias

'Vitória para os brasileiros', diz Fabio Costa após derrubada de MP que aumentava impostos

Casa de Direitos de Maceió oferece apoio jurídico e trabalhista ao cidadão alagoano

Hospital Metropolitano de Alagoas reforça cuidados com a saúde ocular

Comunidade Triunfo, no Jacintinho, recebe mutirão se serviços com o Brota na Grota

Polícia Militar apreende 3.600 comprimidos de medicamento irregular em Limoeiro de Anadia

Flávio Dino dá despacho blindando chefe de sindicato do irmão de Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
