Empreiteira diz que Sérgio Cabral cobrou propina em obras da Copa do Mundo

O ex-diretor-presidente da empreiteira Odebrecht, enrolada na Lava Jato, afirmou em delação premiada que o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) cobrou propina em obras para a Copa do Mundo, como a reforma do estádio Maracanã e a ampliação do metrô. O delator está preso desde fevereiro por suspeitas de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.
Funcionário há mais de 30 anos da Odebrecht, Silva Júnior apareceu também nas mensagens recuperadas do ex-presidente do grupo, Marcelo Odebrecht, preso há um ano. Segundo apurações, ele era o executivo responsável por fazer os contatos políticos em nome da empresa.
De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, divulgada nesta quarta-feira (22), o ex-executivo vai dizer, também, que Cabral cobrava o pagamento de 5% do valor total dos contratos das obras.
Dose dupla
O nome de Sérgio Cabral já havia aparecido em planilhas da Odebrecht apreendidas pela Polícia Federal, em março, na casa do próprio Silva Júnior.
Os documentos indicariam que o ex-governador fluminense teria se beneficiado com R$ 2,5 milhões em propina pagos pela empresa em razão de obras da linha 4 do metrô.
Ele nega
O ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) disse à Folha, por meio de nota enviada pela assessoria, que manteve "relações institucionais" com a Odebrecht e que manifesta "indignação e repúdio ao envolvimento de seu nome com qualquer ilicitude". Cabral tabmém negou que tenha cobrado "contribuição" a Benedicto Barbosa Silva Júnior,
Últimas notícias

Prefeitos alagoanos voltam cobrar pauta municipalista

Disputa por guarda de neta motivou morte de homem com golpes de foice em Campo Alegre
Caso Ana Beatriz: corpo encontrado dentro de fossa passará por exame de DNA

Homem é brutalmente assassinado a golpes de foice no Centro de Campo Alegre
MPF recomenda criação de comissão de acessibilidade em todos os campi da Ufal

Hospital da Mulher de Alagoas realiza mais de 1.300 mamografias este ano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
