Marchantes e fateiras fazem mais um protesto em frente à Frigovale
Sem entrar em acordo com relação à posse das víceras dos animais abatidos pela Frigovale, marchantes e fateiras ocuparam desde a tarde desta quinta-feira (23), a entrada do frigorífico, à margem da AL-115, em Arapiraca, no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas.
A manifestação teve até pneus queimados para impedir a entrada de animais à Frigovale e para chamar a atenção das autoridades e da sociedade agrestina. Os manifestantes vão permanecer por lá durante toda a noite de hoje.
De acordo com José Carlos Rodrigues dos Santos, uma das lideranças dos marchantes, o Carlinhos, a reivindicação dos comereciantes é para ter direito às visceras dos animais que até agora é de posse da Frigovale.
"Até agora nada foi resolvido e não podemos entregar à empresa o que é nosso. Não tem acordo se não ficarmos com as vísceras dos animais para vendermos", informou Carlinhos.
Ele disse à equipe do Portal 7 Segundos que os marchantes não vão sair da entrada do frigorífico. Acampados, eles vão passar a noite de São João por lá.
"Já trazemos nossa refeição e vamos comer o cuscuz aqui e passar a noite de São João e amanhecer o dia até falar com algum secretário municipal ou o diretor da empresa", declarou Carlinhos.
Cumprimento do contrato
Por outro lado, o diretor da Frigovale, Jaelson Gomes, afirmou ao 7 Segundos que a empresa está cumprindo o contrato feito com a Prefeitura de Arapiraca.

"A empresa está cumprindo o contrato com a prefeitura e também validando o processo judicioal quanto à garantia de reter as vísceras e estamos fazendo isso, mas infelizmente há o impasse dos marchantes e das fateiras", declarou Jaelson Gomes.
O diretor da Frigovale disse, ainda, que mesmo com o diálogo entre ambas as partes não está havendo acordo com relação às vísceras dos animais.
"Eles querem falar diretamente com os sócios do frigorífico, mas essa situação poderá ser resolvida entre nós ou com a intermediação do secretário municipal de Agricultura, de Indústria e Comércio ou representantes da Adeal pelo governo do estado", concluiu Jaelson Gomes.
Veja o vídeo com a equipe do 7 Segundos no local da manifestação:
Últimas notícias
Dentista suspeita de usar silicone industrial em Arapiraca é solta após audiência de custódia
PF cumpre em Palmeira dos Índios mandado por apologia ao nazismo e ameaça extremista
Comissão do Selo Unicef em Palmeira realiza XIV Semana do Bebê
Núcleos de Tabagismo em Palmeira auxiliam na luta contra o vício e devolvem qualidade de vida para os usuários
Padres podem ser afastados após denúncia de irregularidades, diz Diocese de Maceió
Campanha de Multivacinação em Penedo encerra com balanço positivo e mais de 1,2 mil doses aplicadas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
