PC elucida crimes e identifica envolvidos em arrombamento a caixas eletrônicos
O delegado Vinícius Martins Ferrari, da Seção de Roubo a Bancos (Serb), integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), informou nesta sexta-feira (24), que dois crimes que ocorreram em agências bancárias, em Maceió, estão elucidados e acusados que cometeram os delitos foram identificados.
De acordo com as investigações, José Ricardo Magalhães de Oliveira, de 36 anos e Rafael Alexandre de Almeida, de 29 anos, foram identificados depois de cortarem terminais de auto atendimento no Banco Santander e no Banco do Brasil, ambos localizados na Avenida Fernandes Lima.
“Eles também cortaram caixas eletrônicos em diversos Estados do país, tais como em Santa Catarina, Amazonas, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, entre outros”, disse o delegado.
O delegado explicou que após as ações criminosas que a dupla estava cometendo em vários Estados do Brasil, por cortarem vários caixas eletrônico, foram conhecido popularmente como “maçariqueiros “.
Depois que os indivíduos foram identificados e investigados, tiveram os mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e agora são procurados em todo o Brasil.
O delegado explicou que a descoberta da autoria foi feita em conjunto com a Polícia Federal de vários Estados e as Polícias Civil do Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Pernambuco, e Santa Catarina.
A Serb, fez contato com todos os Estados da federação e em qualquer lugar onde os acusados forem encontrados serão presos. O delegado salienta que eles serão localizados apesar dos crimes terem sido de difícil elucidação, porque os arrombadores são extremamente especializados e tomam todos os cuidados necessários para que não sejam identificados.
“Desde que assumimos a Serb passamos a manter intercâmbio de informações diariamente com todos os Estados da Federação através do Fórum Nacional de Roubo a Bancos, lá todos os delegados de roubo à agências bancárias trocam contatos com o intuito de atuar de maneira uniforme em todo o país”, explicou Vinicius.
Vinícius disse ainda que após a Serb se comunicar com uma delegada que possui experiência de quatro anos no combate a quadrilhas de crime organizado, a delegada que é a Danielle Filgueira Soares, do Rio Grande do Norte conseguiu, identificar três suspeitos de explosão e arrombamento de caixas eletrônicos em vários estados do país.
Ele explicou que o que chamou atenção da delegada foi a mão queimada de um deles, típico de quem usa algum tipo de maçarico para cortar caixas eletrônicos. Após revistas nas bagagens dos acusados que estavam em um aeroporto, foram localizadas ferramentas para arrombamento de caixas eletrônicos, inclusive um maçarico.
“A partir do intercâmbio de informações no Fórum de Roubo a Bancos em Brasília, eu passei as imagens dos crimes que ocorreram em Maceió, para a delegada e ela os identificou, e a partir daí obtivemos êxito, e os mandados de prisão dos dois acusados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital”, concluiu o delegado Vinicius Ferrari.
Últimas notícias
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
