Brasil

Governo aprova Medida Provisória que amplia renegociação de dívidas dos produtores rurais

Lei teve como base MP de autoria do deputado federal Marx Beltrão

Por 7 Segundos 24/06/2016 18h06

Uma das maiores preocupações dos pequenos produtores rurais e caminhoneiros, a dívida de crédito rural, parece estar resolvida, pelo menos por enquanto. Um relatório enviado pelo deputado federal, Marx Beltrão, ao Senado Federal, de Medida Provisória 707/15 e acatada pelo presidente interino Michel Temer, amplia o prazo de renegociação das dívidas dos produtores e o Cadastro Ambiental Rural, além de expandir os contratos de financiamento de caminhoneiro com o Banco Nacional de Desenvolvimento e Social (BNDES). 

A oficialização se deu por meio da publicação da nova Lei 13.295 no último dia 15, em que se baseia em alguns pontos defendidos pelo deputado, tais como: ampliação do prazo de renegociação da dívida rural e consequentemente a adesão ao CAR, que agora serão concedidos até dezembro de 2017. A partir desta data, somente produtores que efetuaram o cadastro poderão adquirir créditos agrícolas. Os caminhoneiros terão até dezembro deste ano para renegociar os débitos. 

"Continuo incansável na luta pelo agricultor na câmara, nos ministérios  e também para sensibilizar o governo ás demandas. Estou feliz pelo presidente da República publicar uma Medida Provisória baseada em meu relatório", comemora Marx Beltrão.