Hacker foi condenado a cinco anos de prisão por roubar fotos de celebridades
Um hacker envolvido no vazamento de fotos íntimas de celebridades em 2014 se declarou culpado e ficará preso por cinco anos nos EUA.
Edward Majerczyk, de 28 anos, seguiu os passos do também hacker Ryan Collins e confessou seu envolvimento no golpe de phishing que fez celebridades entrarem com suas credenciais em sites falsos para roubar seus arquivos armazenados na nuvem.
Em 2014, o FBI realizou uma apreensão em sua casa acusando o rapaz de acessar contas de terceiros a partir do seu endereço residencial – agora ele confessou que realmente fez isso. Majerczyk confirmou ter acessado ilegalmente mais de 300 contas no Gmail e no iCloud, e assim conseguiu fotos íntimas de diversas pessoas, incluindo várias celebridades, como a atriz norte-americana Jennifer Lawrence, cuja foto abre este post.
Seu envolvimento aparentemente foi bem maior do que o de Collins, que, de acordo com a Procuradoria dos EUA acessou “pelo menos 50 contas do iCloud e 52 contas do Gmail”.
Os cinco anos de prisão que Majerczyk vai enfrentar são apenas pela invasão das contas pessoais de pessoas a partir de um golpe. Investigadores dizem não ter nenhuma evidência de que ele esteve envolvido diretamente no vazamento das fotos íntimas – é o mesmo caso de Collins, que também só foi condenado por acessar as contas.
Últimas notícias
Prefeita Tia Júlia discute trânsito, segurança e políticas para mulheres em reunião com MP
Prefeitura de Arapiraca promoverá Carnaval no Clube do Servidor com atrações locais
JHC inaugura Parque Linear e beneficia 90 mil pessoas no Benedito Bentes
Polícia Civil prende investigado por coação e violência doméstica em Palmeira dos Índios
Lucas Guimarães brinca com dicção de Carlinhos Maia quando mente
[Vídeo] Incêndio atinge duas casas e deixa morador ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
