Criança morre no HGE por suposta falta de equipamento para tratamento de nefrologia

Uma criança de sete anos veio a óbito nesta quinta-feira (21) no Hospital Geral do Estado, após ficar internada para realizar tratamento de nefrologia. Segundo denúncia, a Unidade não dispunha de equipamentos e tratamentos necessários para cuidar da saúde da criança. O HGE emitiu nota sobre o caso.
Ana Clara de Oliveira estava internada em estado 'muito grave', segundo uma médica, que chegou a pedir a transferência urgente da criança para uma unidade com tratamentos necessários para salvar a vida da paciente.
Ainda de acordo com denúncia de uma pessoa que não quis se identificar, não houve nenhuma providência por parte do hospital para tentar transferir a menina.
A fonte informou ainda, que equipamentos necessários para o tratamento da jovem, foram solicitados, no entanto, nada foi feito.
O HGE também atende a outra criança, de 11 anos, que permanece internada e carece do mesmo tipo de tratamento de Ana Clara. De acordo com o informante, há receios de que esta também venha a falecer pelo mesmo problema.
O Hospital divulgou uma nota, por meio de assessoria de imprensa, confirmando o caso. Em nota, a insituição informa que a criança teve uma parada cardiorespiratória nos primeiros minutos que chegou ao hospital e que, após novos exames, descobriu-se que ela sofria de insuficiência renal aguda. "A partir desse novo diagnóstico, seção de diálise foi realizada, sob os cuidados da equipe de nefrologia do HGE".
Confira a nota na íntegra.
O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que a criança Ana Clara de Oliveira Santos, de 7 anos, veio a óbito ao sofrer uma infecção generalizada, devido a complicações pós-cirúrgicas. Ela chegou à unidade no dia 18 de junho de 2016 com dores abdominais em decorrência de uma apendicite, que culminou na retirada de seu apêndice.
Logo nos primeiros minutos que chegou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pedriátrica, a criança teve uma parada cardiorespiratória e após novos exames descobriu-se que passou também a sofrer de insuficiência renal aguda. A partir desse novo diagnóstico, seção de diálise foi realizada, sob os cuidados da equipe de nefrologia do HGE.
A gerência do HGE esclarece que os equipamentos necessários para a atuação da equipe de nefrologia está em funcionamento normal, o mesmo que está disponível para a paciente S. V. B. L., de 11 anos, também internada na UTI Pediátrica, esta com outra patologia. Diariamente, essa criança é submetida à diálise no hospital e estima-se que receba alta da UTI Pediátrica ainda esta semana.
Sobre a suposta solicitação de transferência da paciente Santos para outro hospital, a gerência do HGE esclarece que a UTI Pediátrica é o setor mais adequado, indicado e disponível em Alagoas para tratar da patologia e reverter as consequências da infecção.
Últimas notícias

Carlinhos Maia é flagrado de quadriciclo em área de desova de tartaruga no Litoral Sul de AL

STF decide que prática de revista vexatória em presídios é ilegal

Governador Paulo Dantas entrega acesso ao povoado Promissão, em Inhapi

Prefeitura de Maceió instala Ponto de Entrega Voluntária no bairro da Serraria

Brota na Grota oferece serviços gratuitos no Mercado da Produção na sexta-feira (4)

Família pede ajuda para custear tratamento de bebê com plagiocefalia severa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
