Suspeitos de envolvimento na morte de policial civil são detidos em Maceió
Ao todo, quatro pessoas foram presas e encaminhadas para o Code, no bairro de Mangabeiras

Quatro pessoas suspeitas de envolvimento na morte do policial civil José Clério Vieira, assassinado na noite da última quinta-feira (21), após reagir a uma tentativa de assalto em um ônibus no Village Campestre, em Maceió, foram presas na madrugada desta sexta-feira (22).
Informações extraoficiais dão conta de que os detidos não tiveram as identidades reveladas e foram encaminhados para prestar os devidos esclarecimentos no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras. As assessorias da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e Polícia Civil, contudo, ainda não confirmaram a informação.
Desde a morte do policial, que trabalhava na Central de Flagrantes I e que, no momento do sinistro, estava voltando para casa de um plantão, militares estão nas ruas realizando diligências e buscas para localizar outros suspeitos do crime.
O crime
De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (CIODS), o policial foi atingido por tiros dentro de um coletivo que fazia a linha Gama Lins-Ponta Verde. O motorista do ônibus, que não teve o nome divulgado, contou que o coletivo estava lotado quando três indivíduos desconhecidos anunciaram o assalto. O policial teria tentado reagir e entrou em luta corporal com o assaltante que disparou a arma de fogo contra ele. Na fuga, a arma do policial civil foi levada pelo marginal.
A Polícia Militar (PM) localizou um celular que teria caído do bolso de um dos acusados. Ainda não é possível informar se o aparelho era do criminoso ou fruto de algum roubo.
Nota de pesar
A Polícia Civil (PC) emitiu uma nota de pesar e lamentou a morte do membro da corporação. Afirmou, ainda, que, desde que tomou conhecimento do fato, o delegado-geral Paulo Cerqueira determinou que todas as medidas fossam tomadas para prender os responsáveis.
“Aos familiares de José Clerio manifestamos total solidariedade, e reafirmamos o compromisso profissional na busca de prender os culpados pelo crime”, expôs Paulo Cerqueira.
Já a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) disse que o policial foi assassinado "covardemente" e ressaltou que todos os esforços estão sendo empregados para solucionar o crime.
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
