Maceió

Funcionários do Hospital do Açúcar deflagram greve por tempo indeterminado

Por Redação com assessoria 22/07/2016 09h09
Funcionários do Hospital do Açúcar deflagram greve por tempo indeterminado
- Foto: Assessoria Sateal

Funcionários de todas as áreas do Hospital do Açúcar, em Maceió, iniciaram nesta sexta-feira (22) uma greve que vai durar tempo indeterminado. No momento, apenas os médicos não irão aderir à paralisação. A intenção dos trabalhadores é manter apenas 30% dos serviços em funcionamento, como prevê a Lei.

A decisão de deflagrar a greve aconteceu após uma assembleia realizada entre trabalhadores enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, técnicos laboratoriais, técnicos de radiologia e outros trabalhadores da área da saúde, que decidiram pela paralisação. Eles cobram o pagamento de salário em atraso, férias, décimo terceiro salário, além de outros benefícios.

Segundo o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), Mário Jorge dos Santos Filho, apenas os médicos não irão aderir ao movimento, porém a expectativa é que todos os demais setores parem, o que poderá complicar bastante o atendimento na unidade.

“O Hospital do Açúcar não pagou aos trabalhadores a última parcela do 13º, o salário referente ao mês de junho, férias e também vales transportes. O problema é que isso complica muito a vida dos trabalhadores. Tem gente passando necessidade em casa em decorrência desses atrasos. A greve foi a forma encontrada de tentar buscar um desfecho para isso, que vem se arrastando desde o ano passado”, disse.