Funcionários do Hospital do Açúcar deflagram greve por tempo indeterminado
Funcionários de todas as áreas do Hospital do Açúcar, em Maceió, iniciaram nesta sexta-feira (22) uma greve que vai durar tempo indeterminado. No momento, apenas os médicos não irão aderir à paralisação. A intenção dos trabalhadores é manter apenas 30% dos serviços em funcionamento, como prevê a Lei.
A decisão de deflagrar a greve aconteceu após uma assembleia realizada entre trabalhadores enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, técnicos laboratoriais, técnicos de radiologia e outros trabalhadores da área da saúde, que decidiram pela paralisação. Eles cobram o pagamento de salário em atraso, férias, décimo terceiro salário, além de outros benefícios.
Segundo o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), Mário Jorge dos Santos Filho, apenas os médicos não irão aderir ao movimento, porém a expectativa é que todos os demais setores parem, o que poderá complicar bastante o atendimento na unidade.
“O Hospital do Açúcar não pagou aos trabalhadores a última parcela do 13º, o salário referente ao mês de junho, férias e também vales transportes. O problema é que isso complica muito a vida dos trabalhadores. Tem gente passando necessidade em casa em decorrência desses atrasos. A greve foi a forma encontrada de tentar buscar um desfecho para isso, que vem se arrastando desde o ano passado”, disse.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
