Moisés Machado destaca esporte como inclusão social para crianças e jovens de Arapiraca
Ao participar da 3ª Copa Cidade de Arapiraca de Judô, que aconteceu no Ginásio Municipal João Paulo II, em Arapiraca, no último final de semana, o vereador e pré-candidato Moisés Machado (PDT) destacou o esporte como alternativa de inclusão social para crianças e jovens de Arapiraca.
Com experiência em projetos esportivos, a exemplo do Arasporte que capacita centenas de adolescentes na prática do futebol em Arapiraca e que tem o apoio do vereador, Moisés Machado destacou a importância da parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Instituto Andrade de Judô para a realização de eventos desta natureza e que reúne a família dos atletas.
"Esse torneio de Judô é um incentivo muito importante para as crianças e adolescentes que participam do evento com os familiares e é isso que pretendemos fortalecer em Arapiraca com projetos esportivos de cunho social", afirmou o pré-candidato, caso seja reeleito nas eleições deste ano.
Para Nelson Filho, radialista e secretário de Esporte e Lazer de Arapiraca, são eventos como este que o município precisa cada vez mais apoiar e consolidar como políticas públicas para o desenvolvimento das famílias de Arapiraca.
"Essa integração socioesportiva é fundamental para a formação de cidadãos que irão contribuir para uma sociedade comprometida com o desenvolvimento da cidade", avaliou Nelson Filho.
O coordenador da 3ª Copa de Judô, professor Clebeson Andrade ressaltou a presença do vereador e pré-candidato Moisés Machado e reconheceu o trabalho dele na área esportiva com jovens do bairro Primavera e adjacências.
"Ficamos agradecidos pela presença do vereador Moisés Machado em nosso evento e como pré-candidato sabemos que ele incluirá em seu programa de governo projetos sociais desenvolvendo a prática esportiva para consolidar a inclusão social para crianças e adolescentes que moram na periferia da nossa cidade", reconheceu Clebeson Andrade.
A 3ª Copa Cidade de Arapiraca de Judô contou também com a presença do presidente da Federação Alagoana de Judô (Faju), Milson Gama, do diretor Júlio Cabral e outros membros da federação.
"Através do judô esses atletas passam a ter uma formação completa com a contribuição de psicólogos, médicos e outros profissionais que ensinam a eles sobre disciplina, hierarquia entre outros fatores que formam o cidadão e proporciona a inclusão social para todos", destacou Milson Gama.