Servidores da Educação iniciam primeiro dia de paralisação e cobram cumprimento da data-base

Os servidores da Educação do Estado de Alagoas iniciaram o primeiro dia de paralisação na manhã desta quinta-feira (28). Eles se mobilizam em frente ao Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), localizado no Farol, em Maceió. Os profissionais reivindicam o cumprimento da data-base, que seria realizada em maio, e quando seriam discutidos a progressão salarial e o aumento percentual do piso do magistério.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), a categoria dialoga com o governo desde fevereiro, mas nenhuma proposta foi apresentada pela Secretaria de Educação, que até o momento, não propôs nenhum valor percentual. A classe reivindica o aumento percentual de 11,36% unificado para todos os educadores a níveis médio e superior.
Nesta quinta, eles realizam a primeira paralisação que se estende até quarta-feira (3), quando farão uma assembleia entre o sindicato para discutir se continuam as paralisações ou retornam aos serviços.
Ainda de acordo com o Sindicato, o secretário de educação, Luciano Barbosa, justificou que o projeto de lei que tramita em Brasília sobre a negociação das dívidas dos estados com o governo federal impede qualquer tipo de reajuste e que somente ao resolver as negociações é que poderá realizar algum tipo de acordo com a Educação.
Confira agenda de atividades:
Últimas notícias

STF retira mineração dos debates da comissão do marco temporal

Jovem é flagrado pichando árvore e pista de caminhada em Palmeira dos Índios

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

Homem é preso por porte irregular de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió
PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
