Acusado de matar operadora de caixa não aceitava o fim do relacionamento amoroso
Genilson Ferreira Silva foi apresentado nesta quinta-feira (28) na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP); acusado matou vítima a tiros
A cúpula de Segurança Pública de Alagoas apresentou na manhã desta quinta-feira (28), o marceneiro Genilson Ferreira Silva, de 39 anos, acusado de ter assassinado a operadora de caixa Maria Claudinete Catum, no dia 23 de fevereiro deste ano no município de Penedo, baixo São Francisco alagoano. Ele foi preso pela polícia da Venezuela numa operação conjunta com agentes da polícia civil brasileira e Interpol.
Segundo as investigações, o crime aconteceu porque Genilson não se conformava com o rompimento do relacionamento amoroso. Maria Claudinete trabalhava num supermercado, em plena luz do dia, quando Genilson se aproximou e efetuou os tiros. Mesmo com todas as evidências, inclusive um vídeo, em que o acusado aparece de capacete cometendo o crime, Genilson nega ter matado a ex-namorada. “Matei ninguém não. Ela nunca foi minha companheira. Fiquei com ela por trinta dias”, afirmou Genilson.
Após atirar contra a operadora de caixa, Genilson fugiu para São Sebastião, no Agreste alagoano, onde pegou um ônibus para São Paulo e seguiu rumo a Mato Grosso, e em seguida até Roraima. De Roraima, Genilson transpôs a fronteira venezuelana por via terrestre, onde ficou foragido por quatro meses. Após ser encontrado pelos policiais, Genilson foi levado para um presídio de Boa Vista, em Roraima, onde ficou detido. Ele chegou a Alagoas nesta quarta-feira (27).
O delegado regional de Penedo, Guilherme Martim Iusten, responsável pelas investigações afirmou que o crime foi premeditado. “Os indícios são muito fortes, tivemos no local do crime testemunhas identificando ele, como colegas de supermercado da vítima, como também a vítima do roubo da moto que antecedeu a prática do crime, que foi utilizada para ele chegar até o local do crime e empreender fuga”, afirmou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
