Trote sobre suposta morte de PM mobiliza viaturas policiais na parte alta da cidade
No início da tarde desta quarta-feira (03), uma denúncia de um suposto homicídio a um policial militar, no bairro da Chã da Jaqueira, na parte alta de Maceió, movimentou a Polícia Militar (PM) e equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para apurar o fato.
Cerca de dez viaturas policiais pertencentes ao 4ª Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e a SMTT, se deslocaram ao bairro para checar a informação de um cabo militar que teria sido baleado por criminosos na porta de uma residência.
Ao avistarem as viaturas e policiais na localidade, moradores do entorno do local ficaram apreensivos, mas tudo não passou de um trote. Os policiais fizeram vistoria em todas as ruas do bairro e nas adjacências para averiguar se havia algum sinal de crime, mas até o momento nada foi constatado.
Passar trote é crime
O artigo 340 do Código Penal, decreto-lei nº 2.848/40, estabelece a punição dos que fazem trotes telefônicos para os serviços públicos. A pena para quem comete esse tipo de crime é de um a seis meses de detenção ou multa.